A Promperu divulgou na noite de hoje (24/10), durante um jantar para cerca de cinco Operadoras, pela primeira vez no Rio de Janeiro a nova campanha do país para promoção do destino, chamada Peru: Império de Tesouros Escondidos. “O principal objetivo da Promperu é divulgar a nova campanha para os Operadores como forma de auxiliá-los na venda do destino. Esta campanha funciona como um suporte para os profissionais”, afirmou o coordenador do mercado da América Latina, Renzo Ugarte.
Renzo explicou que essa nova campanha possui dois principais focos: o legado histórico e cultural do país, que é uma das seis grandes civilizações da humanidade e que tem mais de cinco mil anos de história; e o segmento de luxo. “Queremos nos posicionar no mercado como llíderes no segmento histórico-cultural e também mostrar que o país possui uma ótima infraestrutura para o segmento de luxo e está preparado para receber turistas de alto gasto”, disse o coordenador.
O gerente de vendas internacional para o Rio de Janeiro da Avianca Taca, Valci Souza, que estava presente no evento, ressaltou que a empresa é um hub em Lima e tem interesse em todos os eventos que são relacionados com o Brasil e o Peru. “Eventos como este são muito importantes para desenvolver o destino. E diferentemente da Argentina, Colômbia, e Chile que já estão fortes no mercado brasileiro, o Peru é novidade e o brasileiro ainda não percebeu o quanto este destino é interessante”, ressaltou Valci.
Fernanda Lutfi