Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

​Quênia espera incrementar em 20% visita de brasileiros em 2013

Profissionais do trade de São Paulo participaram de rodada de negócios com empresas do Quênia

Profissionais do trade de São Paulo participaram de rodada de negócios com empresas do Quênia


O Brasil é visto como um dos principais mercados para crescimento do Turismo do Quênia, assim como os demais países dos Bric’s. Segundo Jacinta Nzioka, diretora de marketing do Kenya Tourism Board (KTB), a expectativa é que o incremento de visitantes brasileiros alcance 20% em 2013.

Somente no primeiro semestre, a quantidade de brasileiros subiu 30%. “O aumento é maior por este ser um período de alta temporada”, explicou Jacinta durante evento em São Paulo na tarde desta quarta-feira (26). Em 2012, 1.890 viajantes que chegaram ao destino tinham como origem o Brasil. Para a diretora, o país apresenta potencial de crescimento na busca por destinos exóticos.

Cerca de 60 operadores e agentes de viagens membros da Virtuoso puderam conhecer melhor o destino Quênia no evento. Os profissionais acompanharam rodada de negócios e apresentação com atrativos do país. Quatro empresas estiveram presentes: Silverbird e Prima Vera Tours, do receptivo local; DK Grand Safaris, empresa do destino especializada em safaris; e a South African Airways, além da embaixada do Quênia.

Público – Os europeus são os principais visitantes do Quênia, representando 43% dos turistas que chegam ao país africano, destino de aproximadamente 1,780 milhão de pessoas em 2012. Deste total, 12% são das Américas e apenas 1% do Brasil, frente a 76% dos americanos. “Pelo menos 70% das pessoas vêm para lazer”, explicou Jacinta, complementando que 8% dos visitantes do Quênia tem objetivos voltados para negócios.

Arthur Stabile
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters