O Brasil é visto como um dos principais mercados para crescimento do Turismo do Quênia, assim como os demais países dos Bric’s. Segundo Jacinta Nzioka, diretora de marketing do Kenya Tourism Board (KTB), a expectativa é que o incremento de visitantes brasileiros alcance 20% em 2013.
Somente no primeiro semestre, a quantidade de brasileiros subiu 30%. “O aumento é maior por este ser um período de alta temporada”, explicou Jacinta durante evento em São Paulo na tarde desta quarta-feira (26). Em 2012, 1.890 viajantes que chegaram ao destino tinham como origem o Brasil. Para a diretora, o país apresenta potencial de crescimento na busca por destinos exóticos.
Cerca de 60 operadores e agentes de viagens membros da Virtuoso puderam conhecer melhor o destino Quênia no evento. Os profissionais acompanharam rodada de negócios e apresentação com atrativos do país. Quatro empresas estiveram presentes: Silverbird e Prima Vera Tours, do receptivo local; DK Grand Safaris, empresa do destino especializada em safaris; e a South African Airways, além da embaixada do Quênia.
Público – Os europeus são os principais visitantes do Quênia, representando 43% dos turistas que chegam ao país africano, destino de aproximadamente 1,780 milhão de pessoas em 2012. Deste total, 12% são das Américas e apenas 1% do Brasil, frente a 76% dos americanos. “Pelo menos 70% das pessoas vêm para lazer”, explicou Jacinta, complementando que 8% dos visitantes do Quênia tem objetivos voltados para negócios.
Arthur Stabile
Fotos: Eric Ribeiro