Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

1º Quebec Ski Fest destaca importância do mercado turístico brasileiro para o Canadá (veja fotos)

.

.

Estar entre os destinos de neve preferidos dos brasileiros. Com esse pensamento; a estação de esqui canadense Mont Tremblant; situada na província de Quebec; realiza a primeira edição do Quebec Ski Fest. O evento começou no dia 23 de janeiro e acontece até o próximo dia 28. “O Brasil é o segundo maior emissor de turistas da América Latina. Ele fica atrás apenas do México. Para incentivar ainda mais esse fluxo resolvemos criar uma nova temporada de neve para o público latino-americano”; afirmou Christophe Gorlier; diretor de Vendas e Desenvolvimento da Global Tourisme; uma das empresas responsáveis pela promoção do Quebec Ski Fest; ao MERCADO&EVENTOS.

De acordo com ele; a temporada de inverno em Mont Tremblant – tem início em novembro e segue até abril – recebe cerca de 200 visitantes brasileiros. No entanto; a estimativa é crescer esse número em 20% a cada ano. “Do total de turistas que visitam atualmente o Canadá para esquiar; somente 30% escolhem Mont Tremblant. Os outros 70% se direcionam para a estação de Whistler. Temos como equilibrar esse cenário oferecendo uma programação diferenciada com preço competitivo e guias que falam português”; explicou Gorlier.

Durante esse festival; além do pacote de esqui convencional; o visitante é convidado para conhecer o trenó puxado por cães e praticar escalada e caminhadas noturnas na neve e até mesmo de competições amadoras de esqui. Todas essas atividades estão incluídas. O roteiro combina ainda visitas às cidades de Montreal e Quebec. Os pacotes para o Quebec Ski Fest foram comercializados pelas operadoras Maktour; Interpoint; Nascimento Turismo; Abreutur e AIT Operadora. Elas foram responsáveis pela vinda de 30 brasileiros ao evento.

O festival tem ainda a promoção do Turismo de Tremblant; Comissão Canadense de Turismo; Turismo de Quebec e Griupe Victorie. Para a segunda edição; a meta é reunir; ao longo do festival; em torno de 150 turistas do Brasil. As negociações de tarifas especiais em hotéis para o 2º Quebec Ski Fest; inclusive; já começaram. A ideia é manter o evento no mês de janeiro. “Este ano; o resultado ficou um pouco aquém do esperado por conta da mudança no sistema de visto canadense em território brasileiro. Ao invés de dez dias; a documentação sai em média em cinco semanas. É um problema pontual que será resolvido em breve”; garantiu.

Mont Tremblant conta com 12 hotéis; 30 restaurantes das mais variadas cozinhas; lojas; cassino e um pequeno cinema. Em um final de semana comum; a estação contabiliza cerca de 15 mil visitantes. Grande parte deles vem de outras regiões do Canadá. Além do Quebec Ski Fest; Mont Tremblant investe na organização de outros eventos como o festival de blues e a festa das cores. O primeiro acontece normalmente em junho e dura dez dias. Já o segundo é realizado entre o final de setembro e início de outubro e celebra o outuno.

“Vamos promover uma nova rodada de treinamentos para as operadoras brasileiras para apresentar os roteiros de verão de Mont Tremblant”; comentou Gorlier. As visitas estão marcadas para março nas cidades de São Paulo; Rio de Janeiro; Curitiba e Belo Horizonte. O aumento da oferta de voos entre o Brasil e o Canadá também ganha o apoio da província de Quebec. A região também pleiteia; pelo menos; dois voos diários saindo ligando os dois países. Hoje; o mercado brasileiro é servido com uma frequência diária entre São Paulo e Toronto.

Michel Gagné e Christophe Gorlier

Receba nossas newsletters