Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Serviços

Abla comemora crescimento de 10% no setor de locadoras

 Paulo Gaba, presidente do conselho nacional da Abla e João Claudio Bourg, presidente executivo da Abla

Paulo Gaba, presidente do conselho nacional da Abla e João Claudio Bourg, presidente executivo da Abla


A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) realizou, na noite desta quarta-feira em São Paulo, um jantar comemorativo de final de ano com todos os seus parceiros para comemorar as conquistas da entidade em 2011.

De acordo com João Claudio Bourg, presidente executivo da Abla, a entidade faz um levantamento individual em todos os campos de atuação para assim levantar dados sobre a indústria. “Estamos com um crescimento de 10% no setor e fazemos parte do incremento econômico do Brasil. Da nossa frota 56% é terceirização para empresas e, com a Copa do Mundo chegando, já estamos trabalhando para o evento”, afirma Bourg.

Segundo Bourg, existe 44% de frota diária sendo 22% em turismo de lazer e outros 22% em negócios. “Acredito que o jantar de hoje é o único evento que o próprio cliente convida o fornecedor. Temos aqui fornecedores de peças, montadoras, diretores regionais. Tudo isso para estreitarmos nosso relacionamento”, comemora Bourg.

O crescimento de locadoras de automóveis é grande e, segundo José Adriano Donzelli, presidente da Fenaloc, a cada dois minutos um carro é comprado e são utilizados mais de um bilhão de litros de combustível. “Acredito que daqui sete anos o setor terá pelo menos um milhão de carros. O nosso crescimento há mais de dez anos está em 10%” , ressalta.

De acordo com Paulo Gaba, presidente do conselho nacional da Abla, 2011 foi um ano muito positivo e o desejo é que 2012 seja igual ou melhor. “Estamos agora com um novo site que moderniza e deixa ainda mais dinâmica toda a estrutura da Abla. Assim ficaremos ainda mais próximos dos nossos associados e, acredito que todos que participam do jantar não são só donos de locadoras ou fornecedores, mas também grandes empresários”, finaliza.

Ana Elisa Teixeira

Receba nossas newsletters