Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

África do Sul investiu US$ 20 milhões em turismo nos últimos anos (veja fotos)

.

.

A África do Sul está totalmente preparada em infraestrutura para receber os turistas. Essa afirmação é de Roshene Singh; diretora de marketing da South Africa Turism; presente na apresentação do país em São Paulo (SP) na tarde de hoje (23/03) no Museu do Futebol. “Investimos US$ 600 milhões em infraestrutura; queremos o turista seja bem atendido e se sinta seguro no país”; ressaltou ela.

Segundo ela; nos últimos anos foram investidos US$ 20 milhões apenas no turismo para que mais pessoas fossem atraídas ao país. “A África do Sul entende que os turistas brasileiros são de extrema relevância. Em 2009; 37 mil foram à sede da Copa do Mundo; um crescimento de 3;7% em relação a 2008”; afirmou.

Na cerimônia estavam também presentes; Lucas Radebe; embaixador para a África do Sul para a Copa de 2010; o ex-jogador Cafu e Thokozile Xasa; vice-ministra do turismo da Àfrica do Sul. Segundo ela; a simpatia do povo é uma das melhores coisas que o país tem a oferecer aos turistas.

A diretora de marketing explicou aos presentes que uma das maiores preocupações é com a segurança durante os jogos. “Mapeamos as áreas de maior risco; integramos todo o sistema policial; contratamos mais profissionais e também trabalhamos de maneira conjunta com a polícia das fronteiras para que pessoas que possam causar algum dano não consigam entrar no país”; ressaltou.

Roshene completou que nunca mais os olhos do mundo estarão na África do Sul da maneira como estão agora. Sendo assim; esse seria o momento te mostrar tudo o que o país tem a oferecer. “Não podemos ignorar toda a audiência que teremos ao redor do mundo. Queremos que aquelas pessoas que não foram aos jogos vejam tudo que temos a oferecer e depois visitem o país. A campanha de marketing forte deve continuar após a Copa”; afirmou ela.

A vice-ministra completou que outra intenção é que muitos turistas fiquem no país após os evento e aproveitem para conhecer as belezas naturais. “Temos praias belíssimas e fauna e flora ricas. É um momento único para o turismo”; afirmou ela.

Assistindo o evento; estava Nelson de Oliveira; diretor geral para América do Sul da South Africa Airways; A companhia; que já tem um voo diário entre São Paulo e Johanesburgo; irá colocar mais quatro frequências semanais na mesma rota a partir de 2 de junho que irão se tornar permanentes. “A intenção é que até o fim de 2010 tenhamos quatro voos semanais com saídas de São Paulo”; contou Oliveira.

Kazumi; o mascote da Copa; foi também apresentado ao público. Os turistas que tiverem interesser em saber um pouco mais sobre a África do Sul podem entrar no site www.southafrica.net

Cafu e Lucas Radebe

Receba nossas newsletters