Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Alto Vale do Reno capacita agentes em São Paulo

André Raynaud, da Atout France, Chelem Consentino, do Turismo da Suíça, Anne-Greth Paulus, do Upper Rhine Valley e Arturo Kelner, da Swiss

André Raynaud, da Atout France, Chelem Consentino, do Turismo da Suíça, Anne-Greth Paulus, do Upper Rhine Valley e Arturo Kelner, da Swiss


Alemanha, Suíça e França uniram forças para divulgar algumas de suas principais cidades no exterior.  O projeto chamado Alto Vale do Reno – Alsace (França), Region Basel (Suíça), Black Forest e Palatinate (Alemanha) – está localizada no coração da Europa e é mundialmente conhecida por seus atrativos gastronômicos e culturais. Segundo Anne-Greth Paulus, diretora de vendas do Upper Rhine Valley, há cinco anos a promoção desses destinos é feita em conjunto com objetivo de incrementar o volume de turistas na região.

Os primeiros países a receber a promoção integrada foram EUA, Canadá, Japão, China e Coréia. Agora é a vez do Brasil, que desde setembro passado vem recebendo treinamento e capacitações. A primeira visita foi feita com operadores e na manhã de hoje, os agentes tiveram oportunidade de conhecer os atrativos do Alto Vale do Reno. “O Brasil passa por um momento excelente de muita visibilidade e estabilidade econômica. Estamos muito interessados em aumentar o volume de turistas brasileiros na região”, disse a diretora.

De acordo com Anne-Greth, ainda não há registros do volume de visitantes para a região, já que cada turista chega por diversas formas, tendo como opção os aeroportos de Frankfurt, Paris e Zurich; além de três aeroportos regionais, trens e estradas de alta velocidade. “As distâncias são muito curtas e em duas horas é possível atravessar de norte a sul da região”, explicou.

Em sua apresentação para os agentes, a diretora destacou os diversos roteiros possíveis no Alto Vale do Reno como os vinhos e gastronomia; arte e cultura; cidades e arquitetura; tradições e eventos; natureza e lazer. “A região possui mais de 60 chefs estrelados Michelin, três rotas de vinhos, festivais de música, parques naturais, resorts de spa da época romana, além de uma infinita gama de opções para todos os turistas”, finalizou.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters