Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Argentina quer diversificar oferta turística para os brasileiros

Jaime Ríos, coordenador de Mercados Brasil e Uruguai. E na home Daniel Aguilera, secretário Nacional de Turismo da Argentina e Jaime Ríos, coordenador de Mercados Brasil e Uruguai

Jaime Ríos, coordenador de Mercados Brasil e Uruguai. E na home Daniel Aguilera, secretário Nacional de Turismo da Argentina e Jaime Ríos, coordenador de Mercados Brasil e Uruguai


A Argentina em parceria com o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) promove durante toda esta terça-feira (23) a “Venda Argentina”. Pela primeira vez os 24 estados argentinos se reúnem para apresentar aos agentes e operadores brasileiros as novidades e diversidade de seus destinos. De acordo com Jaime Rios, coordenador de Mercado Brasil e Uruguai da Inprotur, o objetivo é trazer novas propostas e novas oportunidades de negócios ao trade para alavancar as vendas na Argentina em regiões pouco conhecidas pelos turistas do Brasil.

“Os brasileiros têm muito interesse turístico na Argentina, mas apenas roteiros tradicionais como Buenos Aires, Mendoza e Patagônia são comercializados. O turista quer novidades e queremos apresentar a eles toda a nossa diversidade”, disse. Entre os destinos com potencial atrativo no Brasil, o coordenador destacou as regiões Norte e Centro-Oeste, esta última perto de Mendoza e fronteira com o Chile.
 
O evento tem a presença de 60 operadores argentinos, sendo dois de cada estado e mais 12 operadores já tradicionais que trabalham com parceiros no Brasil. “Teremos 100 empresários da Argentina entre atrações, hotéis e shows de tango que farão rodadas de negócios”, comentou. Além disso, há três salas de capacitações oferecendo treinamentos das 10 às 18h, simultaneamente. São esperadas cerca de 600 pessoas.

Segundo Rios, esta é a primeira vez que uma reunião assim acontece fora da Argentina. A escolha de São Paulo para sediar o evento foi devido ao volume de agencias presentes na cidade. “Cerca de 80% das vendas de brasileiros para a Argentina são feitas em São Paulo. Por isso, este será um evento que se repetirá na cidade, mas ainda não temos planos de levar para outros destinos brasileiros”, informou. O Brasil hoje é o principal mercado emissor para a Argentina, levando mais de 1300 turistas anualmente ao país. “Queremos cada vez mais presença no país”, finalizou.​

Receba nossas newsletters