Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Austrália: a maior ilha do mundo (veja fotos)

.

.

Sydney; Adelaide e Kangaroo Island. Esses são os destinos visitados na Austrália com exclusividade desde o dia 18 de abril; até o próximo sábado (24/04); pelo Mercado & Eventos; a convite da Kangaroo Tours; operadora especializada no país; Tourism New South Wales e South Australia Tourism Comission. Com 21 milhões de habitantes; o sexto maior país em extensão territorial e também a maior ilha do mundo; recebe em media 5;6 milhões de turistas por ano; provenientes especialmente da Nova Zelândia; Japão; Estados Unidos; Grã-Bretanha; China e Alemanha.

Os brasileiros são mais vistos por aqui como estudantes. O destino está entre os top 5 na escolha dos intercambistas. Estando na Austrália; é possível entender o porque. Ao contrario do que muitos dizem; a Austrália não é nem de longe um Brasil desenvolvido. Estamos a anos-luz deles. Está mais para Inglaterra tropical. Praias de águas transparentes e areia branca convivem com organização; infraestrutura e educação de dar inveja. Quatro por cento das melhores universidades do mundo ficam aqui. A excelente qualidade de vida garantiu ao país a segunda posição no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano de 2009; que avaliou 182 países. A Austrália perdeu apenas da Noruega e por uma diferença mínima: IDH 0;970 contra 0;971; respectivamente. 

A 13 horas de Brasília; Sydney é a capital do estado de New South Wales e onde os brasileiros desembarcam. As opções mais rápidas para chegar são via Buenos Aires com a empresa australiana Qantas; que faz parte da aliança One World; e via Joanesburgo com a South African Airways; da Star Alliance. A Austrália é um país continental; por isso; para chegar às outras cidades o melhor é ir de avião – há diversas companhias regionais como Virgin Blue; Jetstar e Regional Express – ou; se tiver tempo; curtir a viagem em campvans; espécie de carro dormitório bastante comum por aqui; ou pelos trilhos dos trens; que cortam o país de leste a oeste; de norte a sul. É só escolher o destino.

Em um cruzeiro pela baia de Sydney, os dois cartões postais da cidade a Opera House e a Harbour Bridge em uma cor inacreditável

Receba nossas newsletters