Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Aviesp investe em qualificação e reúne 500 agentes no 3º Seminário (veja fotos)

.

.

Fechando o ciclo 2010 de qualificação dos agentes de viagens do interior paulista; a Associação das Agências de Viagens Indepedentes do Interior de São Paulo (Aviesp) realiza nesta segunda-feira (22/11); em Campinas; a terceira edição do Seminário Aviesp. “Resolvemos inovar e trazer um modelo de capacitação novo para nossos associados. Com esse seminário encerramos o ano com mil agentes de viagens treinados”; destacou William Périco; presidente da Aviesp; ao MERCADO&EVENTOS.

Somente no seminário estão confirmadas a participação de 500 profissionais do turismo. Durante o ano; a Aviesp promoveu treinamentos em diversas cidades do interior de São Paulo. Os destinos contemplados foram: Itupeva; Presidente Prudente; Barretos e Mogi das Cruzes. De acordo com Périco; cada uma das cidades recebeu 120 agentes. “Estamos dispostos a replicar essa ação no ano que vem. Com esses dois formatos; conseguimos atender as necessidades técnicas dos agentes e atualizar os gestores sobre as tendências de mercado”; disse o dirigente.  Para o ano que vem; a estimativa é treinar um total de 1.500 profissionais do setor.

Destaque – O 3º Seminário Aviesp conta uma palestra do especialista espanhol Augusto Huescar; Consultor sênior da THR; o executivo veio especialmente ao Brasil para apresentar sua expertise na organização de eventos paralelos aos jogos durante uma Copa do Mundo. “Ele irá explicar qual a melhor forma para mostrar e apresentar um país para os turistas e como aproveitar a infraestrutura criada”; ressaltou William Périco; mencionando que isso é fundamental para que os agentes de viagens e o turismo em geral possam alavancar seus negócios.

Augusto Huescar informou que a Copa do Mundo tem como missão trazer experiências novas ao turista e oferecer atividades memoráveis. “O agente de viagem precisa entender as necessidades do consumidor de viagens e utilizar cada vez mais as ferramentas online para vender”; disse o especialista. Ele lembra que o evento esportivo contribui para promover a marca Brasil ao mundo. “As agências deve; inclusive; estar presentes; nas campanhas de promoção e aproveitar para garantir vendas antes; durante e após o evento”; complementou Huescar.

Aéreas – Durante o discurso de abertura do evento; William Périco; reforçou que o agente de viagem deve mostrar uma postura mais profissional. “O agente vai ganhar pelo serviço que ele presta”; disse o presidente; parabenizando a iniciativa de consolidadoras brasileiras pela criação do RAV. “Cerca de 80% da produção nacional do turismo acontece por meio dos consolidadores”; ressaltou.

MTur – Em sua palestra; o diretor de Marketing do Ministério do Turismo; Marcio Nascimento; salientou que o Brasil deve superar três principais gargalos para garantir uma Copa do Mundo bem sucedida. São eles: aeroportos; mobilidade pública e segurança. “Superados esses entraves; as agências devem aproveitar para oferecer atividades nos intervalos dos jogos de futebol. É uma maneira do agente garantir sua receita durante o evento e mesmo depois da Copa”; contou Nascimento. O diretor frisou ainda que o interior paulista deve buscar uma atuação como sub sede da Copa do Mundo. “As delegações de futebol já estarão no evento até 30 dias antes do início do evento esportivo. Esses destinos ganharão em notoriedade mundial”; completou Nascimento.

William Périco, presidente da Aviesp

Receba nossas newsletters