Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Bahia promove o Turismo Naútico durante a Regata Aratu-Maragogipe

Rosa Masgrau, do MEE; Domingos Leonelli, secretário de Turismo do Estado da Bahia; Roy Taylor, do MEE e Fernando Ferrero, diretor Nacional da Bahiatursa

Rosa Masgrau, do MEE; Domingos Leonelli, secretário de Turismo do Estado da Bahia; Roy Taylor, do MEE e Fernando Ferrero, diretor Nacional da Bahiatursa


Neste sábado, dia 25, aconteceu a 43ª Regata Aratu-Maragogipe. O evento contou com a presença de autoridades, convidados e velejadores a exemplo de Lars Grael. A competição começou às 10 horas, na sede do Aratu Iate Clube, na Baía de Aratu. O evento que teve apoio da Bahiatursa é uma das mais tradicionais competições náuticas da América Latina, e a mais importante do Brasil na categoria. Ao todo, reuniu 400 veleiros e mais de 1.800 velejadores, com competidores em mais de 20 classes diferentes. O percurso da prova foi de aproximadamente 32 milhas náuticas, o equivalente a 60 quilômetros.

O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, disse que a Regata é importante para a divulgação do Estado e, principalmente do Turismo Naútico na região. Atualmente o segmento conquistou reforços importantes para o seu desenvolvimento no Estado. Além da desoneração fiscal, contará nos próximos anos, com investimentos de R$ 170 milhões, que serão feitos pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria de Turismo com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento para melhorar a infraestrutura na Baía de Todos os Santos. Os recursos irão para a melhoria e implantação de píeres, atracadouros e marinas.

“A Baía de Todos os Santos é propícia para a execução dessa prática. Em breve vamos investir em obras de novos atracadores e píeres, vamos estruturar o receptivo, recuperar momumentos históricos e qualificar a mão de obra da comunidade do seu entorno”, anunciou o secretário. E completou: “Vamos construir uma Marina Pública que vai ter uma Escola de Vela.”

Dentre os participantes estavam presentes grandes nomes do iatismo nacional, além do Cruzeiro Costa Leste, presente nas edições de 2008 e 2010, formado por 70 embarcações e 300 velejadores procedentes da Argentina, Uruguai e de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.”Exploramos muito pouco o turismo náutico no País. Por isso, trouxemos agentes e operadores do Estado para nos ajudar a divulgar uma área com uma beleza natural imensurável e que tem muito da história da Bahia”, afirmou Domingos Leonelli.

Confira as fotos da Regata no ícone da galeria acima!

Rafael Massadar, de Salvador (BA)

Receba nossas newsletters