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Destinos / Fotos

Bahiatursa investe R$ 32 milhões em promoção e publicidade e quer trio elétrico na Copa (veja fotos)

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Além de R$ 18 milhões em promoção Bahiatursa pretende investir R$ 14 milhões em ações de promoção no mercado doméstico e internacional. A informação foi confirmada no último sábado (06/03) pela presidente da Bahiatursa; Emília Silva; que prestigia a terceira edição do projeto Espicha Verão; em Salvador.

Em relação aos projetos internacionais; Emília Silva confirmou que 70% dos recursos internacionais serão direcionados para o mercado norte-americano que saltou de 3 mil turistas para 15 mil desde o início do projeto de promoção do turismo etnico-afro. “Vamos realizar agora festivais gastronômicos em cidades dos Estados Unidos e também em Portugal e Espanha. Na França pretendemos iniciar também um trabalho de captação deste turismo etnico afro descendente”; explicou.

Salvador promove em maio um encontro estadual sobre a cultura afro descendente e em agosto será a vez da realização de um congresso internacional discutindo os desafios e propostas para valorização desta cultura.

Ela fez um apelo para que os baianos e brasileiros participem da votação que está em andamento no New York Times que selecionou 31 destinos internacionais preferidos dos seus leitores e a Bahia já ocupa o sétimo lugar entre os preferidos.

A presidente da Bahiatursa está às voltas com a reforma do Centro de Convenções cujas obras de melhoria serão entregues no dia 9 de abril. Foram investidos R$ 15 milhões no projeto de restauro. No dia 11 de abril acontece em Salvador um congresso internacional sobre prevenção e segurançã com 4 mil participantes de 140 países.

Sobre a Copa do Mundo; a Bahiatursa pensa num projeto audacioso. Além do Olodum que estará participando das manifestações culturais; existe a possibilidade de se levar um trio elétrico para animar a torcida nas áreas próximas aos estádios. “Na medida em que o Brasil for avançando nós vamos mudando os locais de apresentação”; adiantou.

O projeto do Salão Baiano também não está descartado e a ideia é realiza-lo em maio junto com a Feira dos Municípios. “Queremos a participação de quase 100 municípios e das 13 regiões turísticas do estado”; adiantou.

Emília Silva destacou a importância do Espicha Verão como forma de movimentar o turismo em Salvador. “Tivemos 500 mil turistas no Carnaval e cerca de 1;5 milhão em toda a temporada e a hotelaria e o comércio foram os principais beneficiados. O Espicha Verão pretende manter as taxas de ocupação em alta”; destacou ela.

Na apresentação da noite a responsabilidade do policiamento ficou a cargo do contingente feminino da polícia militar. Uma equipe da Bahiatursa entregou rosas às policiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado neste dia 8. A grande atração da noite foi a cantora Sandra de Sá e nem a chuva intimidou o público que lotou as dependências do Porto da Barra.

Emília Silva

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