Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Bariloche aposta na volta dos brasileiros e temporada sem problemas

Depois de amargar um prejuízo de mais de US$ 400 milhões na temporada passada, em decorrência dos problemas ocorridos com as cinzas do vulcão chileno, Barilocha aposta nas férias de inverno e na volta dos brasileiros. Segundo o ministro do Turismo, da província de Rio Negro, Angel Bosh os turistas podem programar sua ida para a temporada de inverno sem os incovenientes dos cancelamentos de voos. Durante café da manhã realizado para cerca de 30 operadores, no consulado da Argentina, no Rio ele anunciou que estão sendo programadas várias ações promocionais para o público utilizando as redes sociais.

Após o evento o ministro fez uma visita de cortesia à sede do Mercado & Eventos, onde foi recepcionado pelo vice presidente Executivo, Roy Taylor e a diretora de Marketing Internacional, Rosa Masgrau. “Posso afirmar que hoje estamos melhores preparados para contratempos e o aeroporto de Bariloche ganhou novos equipamentos e está operando com 180 voos semanais”, adiantou. O dirigente lembrou que estão sendo trabalhados novos segmentos para que o turismo se mantenha durante todo o ano.

“Além do turismo de aventura hoje um segmento que vem crescendo significativamente é o de intercâmbio estudantil e vamos ganhar em breve um campus para explorar esta área. A preocupação maior das autoridades é divulgar junto aos agentes de viagens e operadores a recuperação do destino. “Vamos realizar uma grande ação na Adventure Fair com pista de esqui e patinação no gelo e além disso já confirmamos presença no evento da Aviesp e Agaxtur, entre outras ações”, afirmou.

Anhel Bosh também aproveitou para anunciar que o Cerro Catedral está ganhando uma nova estrutura com mais serviços. “Um grupo de empresários do setor de transporte  adquiriu o complexo e está investindo em melhorias. Também estão previstos 22 mil novos leitos em toda província de Rio Negro que conta atualmente com 70 mil leitos. As ações promocionais de Bariloche em parceria com a Aerolíneas Argentinas e operadoras somam, segundo ele, cerca de US$ 3 milhões.

Prestigiaram o café da manhã a diretoria da Aerolíneas Argentinas, tendo à frente Ariel Rodriguez, diretor geral para o Brasil, o cônsul da Argentina  Marcelo Bertoldi e representantes de operadoras como Bessitur, Formula Way, New It, Turismo Andino, entre outras.

Luiz Marcos Fernandes – fotos Diego Reis

Receba nossas newsletters