Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brand USA chega ao Brasil com objetivo de diversificar oferta

Na home Lilliana Ayalde, Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, e Alfredo Gonzalez, do Brand USA. Aqui, os dois com Renata Saraiva, da Ogilvy Public Relations

Na home Lilliana Ayalde, Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, e Alfredo Gonzalez, do Brand USA. Aqui, os dois com Renata Saraiva, da Ogilvy Public Relations


Agora é oficial. O Brand USA já está em solo brasileiro e para marcar a sua chegada ao país, o órgão ofereceu um almoço para o trade na tarde desta terça-feira (25/03) no Jockey Club, em São Paulo. Os principais desafios, segundo o vice-presidente sênior de Parcerias Globais, Alfredo Gonzalez, são mostrar todos os atrativos turísticos do país e estimular as operadoras a formatar uma maior diversidade de produtos para o destino.

“Não fazemos nada sozinhos, teremos famtrips, publicidade cooperada e uma série de campanhas”, adiantou o executivo. “Vamos trabalhar também diretamente com as operadoras para estimular a criação de produtos para diversos pontos do país. Temos um time no Brand USA para ajudá-las com isso”, complementou Gonzalez, lembrando que a grande maioria dos brasileiros que viaja aos Estados Unidos vai para a Flórida, Nova York ou Califórnia.

O Brand USA também fará uma campanha de mídia para o público final com o objetivo de mostrar todas as possibilidades oferecidas pelo país. De acordo com Gonzales, serão desenvolvidas ações em rádio, televisão e redes sociais. Os agentes de viagens também não ficarão de fora das estratégias do órgão. Segundo o executivo, serão organizados treinamentos para que eles possam conhecer melhor o destino.

O evento contou ainda com a presença da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde. Ela ressaltou que o Turismo não faz parte apenas da relação comercial entre os dois países, mas que há também questões culturais e educacionais. “O Brasil é um dos mercados mais importantes para nós. Somente em 2013, recebemos 2 milhões de brasileiros e sabemos que podemos ter muito mais neste ano”, afirmou.

Liliana falou ainda sobre a maior facilidade para obtenção do visto. Ela lembrou que o tempo médio hoje é de dois dias e que 96% das solicitações são aprovadas. “O Brand USA é uma parceria público-privada e vai trabalhar para promover o Turismo dos Estados Unidos no Brasil evamos apoiar totalmente as suas ações”, destacou.

Visa Waver – A embaixadora Liliana Ayalde afirmou que embora as tratativas para a entrada do Brasil no Visa Waver tenham esfriado, o assunto não saiu da pauta. Ela ressaltou que isso depende também da vontade do governo brasileiro, pois existem muitas informações que precisam ser compartilhadas. “A taxa de aprovação de vistos é apenas um dos fatores para a entrada no Visa Waver, mas existem uma série outras exigências”, finalizou.​

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters