Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil aquece mercados de Las Vegas e NY

Rafael Villanueva, de Las Vegas, Danielle Roman, da Interamerican e Fred Dixon, de Nova York

Rafael Villanueva, de Las Vegas, Danielle Roman, da Interamerican e Fred Dixon, de Nova York


A Interamerican, em parceria com a American Airlines, promoveu na noite desta terça-feira um coquetel especial de Las vegas e Nova York com 45 dos melhores hotéis, atrações e receptivos das duas cidades. Segundo Danielle Roman, representante de ambos os destinos no Brasil, esta é a segunda vez consecutiva que as cidades formam uma delegação para vir ao Brasil apresentar suas novidades ao trade. “Os destinos fazem este evento juntos por não se considerarem concorrentes, e sim complementares. Esta é, inclusive, a maior delegação que NY já organizou com 30 pessoas”, disse.

A delegação de NY e Las Vegas já participou de vários eventos ao longo da semana. Já promoveram workshops nas cidades de Ribeirão Preto e Campinas, onde de acordo com Danielle, cerca de 200 pessoas participaram. “Os agentes estavam muito interessados, fiquei surpreendida. Sentaram com todos os empresários e no total foram em torno de 400 pessoas somando as duas cidades”, informou. Além do evento de hoje, que foi um coquetel de relacionamento, a delegação ainda participa de um evento de MICE (eventos e incentivos) amanhã na capital paulista e nos dias 22 e 23 estarão na Braztoa.

Para Rafael Villanueva, de Las Vegas, o destino é o principal dos EUA para eventos e tem uma oferta de mais de 150 mil quartos e um milhão de metros quadrados de espaço para eventos. “Em 2011 Las Vegas teve um fluxo de 38,9 milhões de turiistas, o segundo maior recorde já registrado, sendo que 12,5% desse total foi proveniente do segmento MICE. Para 2012, a expectativa é que esse volume chegue a 40 milhões”, disse. Segundo ele, foram 24 meses consecutivos de crescimento no fluxo turístico do destino. Já para os turistas brasileiros ainda não há um número oficial, mas Villanueva credita que pelo menos 10% do total que desembarcam nos EUA passem por Las Vegas também.

Já Fred Dixon, de NY, disse que o destino é o número um dos EUA para os brasileiros. “Este é o nosso terceiro maior mercado e em 2011 foram 700 mil turistas na cidade, que gastaram mais de US$ 1,6 bilhões. Nos últimos cinco anos, triplicou o mercado brasileiro para o destino”, disse. A expectativa é que em 2012, o volume aumente para 800 mil turiistas e o valor gasto por eles chegue a US$ 2 bilhões.

Receba nossas newsletters