Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil é o principal parceiro comercial na AL da Holanda

Mike Eman, de Aruba com Trevor Sadler, da Aruba Airlines. Na home: Príncipe de Orange com o Ministro Presidente de Aruba

Mike Eman, de Aruba com Trevor Sadler, da Aruba Airlines. Na home: Príncipe de Orange com o Ministro Presidente de Aruba


​Entre os dias 19 e 23 de novembro, uma delegação de mais de 175 empresários holandeses e instituições do país estão no Brasil em busca de fomentar negócios. Além dos empresários, a delegação conta com a presença de suas altezas reais dos Países Baixos, o Príncipe de Orange e a Princesa Máxima. A missão comercial, segundo o Príncipe, é a maior já vista na Holanda. Para ele, isso mostra a importância que o Brasil representa no cenário atual. “O Brasil é o principal parceiro de negócios e investimentos dos Países Baixos na América Latina”, anunciou. Em 2011, o comércio bilateral registrou US$ 15,9 bilhões – um aumento de 32,6% em relação ao ano anterior.

“A economia do Brasil cresceu muito e isso fez com que as empresas nacionais cada vez investissem fora do país. Estamos aqui nessa semana porque queremos estreitar nossos laços e apresentar o que temos de melhor para as empresas na Holanda, como infraestrutura e serviço”, disse. Durante a missão no país, diversas cidades foram visitadas e muitos acordos e declarações conjuntas em variadas áreas foram assinados. Entre as cidades visitadas: Brasília, Ribeirão Preto, São Paulo. Amanhã a delegação segue para sua última visita no Rio de Janeiro.

O objetivo dessas visitas é atrair investimentos brasileiros para os Países Baixos, e para ajudar no processo a Agência Neerlandesa de Investimentos Estrangeiros abrirá um escritório em São Paulo para assessorar as empresas brasileiras que buscam o destino para a expansão de seus projetos na Europa. O escritório fornecerá consultoria para as empresas que quiserem investir no país.


Aruba – Os Países Baixos são formados por 12 províncias e mais três destinos no Caribe: Aruba, San Maartin e Curaçao. O Ministro Presidente de Aruba, Mike Eman, esteve no evento e junto com o Príncipe de Orange anunciaram o novo voo entre Brasil e Aruba. Ambos concordam que este será um excelente motivador de novos negócios entre os países. Segundo Trevor Sadler, da Aruba Airlines, o primeiro voo será no dia 14 de dezembro, saindo de Aruba e chegando em São Paulo no dia 15. O novo voo será non stop e terá duração de 6h30. “A importância desse voo para os clientes é muito grande e estamos muito contentes com o seu início”, declarou Sadler.

A rota será operada com um Airbus A320 com configuração de 12 lugares na primeira classe e mais 138 na econômica. A primeira aeronave da companhia chega amanhã em Aruba e a segunda tem previsão de chegada na próxima semana. “Chegamos ao mercado muito competitivos e fortes. Inicialmente, teremos voos charteres uma vez por semana, mas a ideia é termos voos regulares tão breve quanto as autoridades brasileiras nos autorizem”, contou Sadler. Com a implantação de voos regulares, a companhia oferecerá ainda trechos para os Estados Unidos, a partir de Aruba. Além de São Paulo, que ganhará em breve um escritório da companhia, a Aruba Airlines tem interesse em operar também no Rio de Janeiro, mas ainda não há previsão.

Receba nossas newsletters