Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil é o terceiro país que mais gasta no Texas

Tommy Woods, do Texas; e parceiros

Tommy Woods, do Texas; e parceiros


O escritório de Turismo do Texas organizou, nesta terça-feira (29/04), um almoço para um grupo de agentes de viagens no Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro. O evento, que contou com diversos parceiros do estado americano, teve como objetivo capacitar e apresentar as novidades do destino aos profissionais brasileiros.

Segundo o especialista em Marketing turístico do Texas, Tommy Woods, o estado, conhecido por sua cultura country, recebeu 99 mil visitantes brasileiros em 2012. “Ainda não temos os dados de 2013, mas a expectativa é que tenha ocorrido um crescimento no número de turistas brasileiros na ordem de dois dígitos percentuais”, ressalta Woods. De acordo com o especialista, o Brasil é o 5º maior mercado internacional para o Texas, atrás do México, Canadá, Reino Unido e Alemanha. “Embora seja o 5º mercado internacional, o Brasil sobe para a 3ª posição quando o assunto é compras. Os brasileiros gastaram US$ 167 milhões no Texas em 2012”, aponta.

Esse valor não é por acaso. Com 14 postos de tax free espalhados pelo estado, sendo dois no aeroporto de Dallas (principal aeroporto de entrada no Texas), fazer compras é a principal atividade dos brasileiros que visitam o local. Com ênfase na cidade de Dallas, que possui o maior número de lojas do Estados Unidos.

Porém, o Texas oferece muito mais do que apenas shoppings e outlets. A experiência country é um dos destaques que os turistas procuram quando se aventuram pelo Texas. Rodeios, saloons, gastronomia típica, música country e muitos chapéus de vaqueiro são algumas características inclusas no roteiro. A cidade de Fort Worth, 5ª maior do Texas, conta com um distrito histórico onde os turistas podem entrar em contato com toda essa cultura típica texana. O local também oferece atividades culturais como museus de arte moderna e mais de 260 campos de golfe.

Houston está entre as cidades texanas mais conhecidas pelos brasileiros. Isso se dá porque a cidade oferece uma série de experiências únicas e exclusivas, como coquetéis em museus de arqueologia que acontecem no meio de ossadas de dinossauros; além de ser a Casa da Nasa.

Em relação aos projetos em parceria com o Brasil, Tommy Woods afirma que o Texas vêm participando de importantes feiras internacionais, como a WTM-LA, que aconteceu na semana passada, em São Paulo. Outro objetivo do escritório de Turismo do Texas é capacitar os agentes de viagem. Para isso foi lançado o site <brasiltexpert.com>, um portal em português com informações, vídeos e fotos do estado, onde o agente de viagem pode se informar das novidades e se tornar um ‘expert’ sobre o Texas. “Também temos programado, ainda para esse ano, workshops em outras cidades do Brasil, e um famtour, para que os profissionais possam conhecer melhor o Texas e passar essa experiência aos clientes”, explica Woods.

Novos voos da AA – O executivo de contas da American Airlines, Ricardo Silva, anunciou que a companhia vai operar dois novos voos para a Ásia. Os voos Dallas- Xangai; e Dallas-Pequim começarão a ser operados à partir de junho deste ano. A American Airlines opera três voos diretos com destino à Dallas saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo.  Principal Hub da companhia, a American Airlines opera cerca de 90% dos voos do aeroporto de Dallas.

Novidade no aeroporto de Dallas – À partir de 18 de agosto, o aeroporto de Dallas vai passar a oferecer um ônibus até o centro da cidade, pelo valor de US$ 2,50.

Receba nossas newsletters