Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil é primeiro mercado sulamericano da Índia

Roadshow da Índia; na home: Danielle Roman, da Interamerican com Sujata Thakur, do Incredible India

Roadshow da Índia; na home: Danielle Roman, da Interamerican com Sujata Thakur, do Incredible India


​Apesar da grande distância que separa Brasil e Índia, os brasileiros estão cada vez mais interessados no exótico destino. Essa afirmação foi feita por Sujata R. Thakur, diretora regional para as Américas do Incredible India – escritório de turismo do destino. “O Brasil é um mercado muito importante. Sua economia emergente o coloca como o principal mercado emissor de turistas da América do Sul para a Índia”, disse.  

O destino promoveu na noite de hoje um roadshow com 20 empresas indianas de dois estados (Rajasthan e Jammu & Kashmir), com objetivo de apresentar seus produtos e serviços e meta de ajudar a aumentar o fluxo de turistas. “A região norte do país é muito conhecida por ter o Taj Mahal um dos monumentos icônicos da Índia e uma das sete maravilhas do mundo. Agora queremos que os brasileiros conheçam também o sul, onde a espiritulidade é o destaque”, contou. 

Segundo ela, em 2011 a Índia recebeu 16 mil brasileiros – um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. para 2012, a expectativa é que esse volume tenha um incremento de pelo menos 10%. Após o Brasil, os outros dois maiores emissores sulamericanos são México com 11 mil turitas e Argentina com nove mil. 

De acordo com ela, os brasileiros só conseguem chegar ao destino por meio de conexões aéreas. E segundo Sujata, a possibilidade de um voo direto entre os países ainda é pouco provável. “O tráfego de passageiros entre os destinos ainda é pequeno, insuficiente para justificar um voo direto. Mas o Brasil possui ótimas conexão com a Emirates, que voa para dez destinos na Índia, além de outras como Qatar, Turkish e as demais aéreas europeias”, contou.

Depois de São Paulo, o roadshow segue para Buenos Aires. E para 2013, outras ações no mercado brasileiro estão programadas, como a participação já tradicional na Abav, Braztoa e agora na WTM, que pela primeira acontecerá no Brasil – em São Paulo entre os dias 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center.
Receba nossas newsletters