Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil sedia lançamento mundial do 1º Rendez Vous en France Passion

Jean Philippe Pérol, da Atout France com Adel Arcuschin, da Harper´s Bazaar e o jornalista responsável pelo artigo sobre a rota do absinto Carlos Marcondes

Jean Philippe Pérol, da Atout France com Adel Arcuschin, da Harper´s Bazaar e o jornalista responsável pelo artigo sobre a rota do absinto Carlos Marcondes

A primeira edição da revista Rendez-vous en France Passion já está disponível ao mercado. Direcionada ao segmento do luxo contemporâneo, a publicação desenvolvida pela Atout France, órgão oficial de turismo francês, foi lançada oficialmente em âmbito mundial nesta segunda-feira (03/09) em São Paulo. Ao todo, foram impressos 25 mil exemplares. Desse total, 23 mil estão encartados na versão brasileira da Revista Harper´s Bazaar. Os outros dois mil exemplares serão distribuídos ao trade e o público final brasileiro pela Atout France. A revista terá periodicidade anual. “A Passion é resultado da estratégia da Atout France em atingir uma nova clientela. Queremos apresentar os atrativos da França para um público com poder de decisão e conhecedor das tendências do turismo mundial”, explicou Jean-Philippe Pérol, diretor para as Américas da Atout France. O executivo recebeu para um almoço os principais parceiros e operadores brasileiros que comercializam os destinos franceses no país.

A Rendez-vous en France Passion também terá edições nos mercados francês, russo, espanhol, inglês e britânico. Para a elaboração da revista, a entidade recebeu mais de 100 artigos do mundo inteiro. Desse montante, 20 foram selecionados para integrar a primeira edição. “A partir daí, fizemos uma outra triagem e incluímos 14 para a versão impressa e seis poderão ser lidas apenas em formato web pelo site www.br.franceguide.com “, destacou Pérol. A revista estará em versão online a partir do próximo dia 10 de setembro. Entre os destaques desse primeiro número está uma matéria sobre a rota do absinto, bebida alcoólica muito consumida pelos franceses nos séculos passados. O artigo apresenta um roteiro que envolve 15 cidades da Suíça e França e visitas a museus e destilarias.
 
Campanha – A Atout France estima fechar este ano com um crescimento entre 5% e 7% no fluxo de turistas brasileiros para o território francês. “Nossa meta é alcançar a marca de 620 mil brasileiros em 2012 contra os 580 mil visitantes registrados em 2011. “O segundo semestre, normalmente, é mais difícil, e com o euro 15% mais alto, esperamos um crescimento moderado”, justificou Pérol. O diretor anunciou ainda para dezembro o lançamento da nova campanha promocional “A França é Nossa”. A ideia, de acordo com ele, é incrementar as ligações entre o Brasil e França em diversos segmentos como jovem e melhor idade.

“A identidade visual e os detalhes da campanha serão anunciados no final do ano. No entanto, as ações começam em março de 2013 e seguem até o mês de outubro”, acrescentou Ricardo Ida, diretor de comunicação e promoção da Atout France no Brasil.  Antes disso, no entanto, a entidade encerra no dia 24 de outubro, no Sofitel Rio de Janeiro, as comemorações de seus 30 anos de atividade no Brasil. Nesta data, serão premiadas 16 personalidades que mantiveram relações turísticas entre a França e o Brasil e os novos expoentes do segmento turístico.

Confira no ícone acima a galeria de fotos do almoço de lançamento.

Leila Melo

Receba nossas newsletters