Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Cabral e Paes: mobilidade, segurança e saneamento são prioridades

Autoridades durante o almoço

Autoridades durante o almoço


Na tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi homenageado com um almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Durante o evento, o chefe da administração municipal destacou os investimentos realizados na sua gestão e a importância da realização de grandes eventos esportivos na cidade do Rio de Janeiro. “É uma oportunidade única para a nossa cidade. Temos como mudar a história de anos de descaso. A Copa do Mundo e as Olimpíadas são capacitadores de investimentos. E nesse ponto estamos aproveitando para melhorar nossos indicadores nas áreas de saúde, educação e segurança pública”, disse.

O Rio de Janeiro se destaca entre as cidades-sede da Copa de 2014 que estão recebendo investimentos na infraestrutura para o transporte. O governo federal disponibilizou cerca de R$ 30 bilhões para melhorar o trânsito e a qualidade do transporte coletivo nas grandes cidades.

“A mobilidade urbana do Rio se dá pela construção de vias só para ônibus, investimentos no metrô e trens e o tempo de locomoção será reduzido nos quatro corredores que estão sendo construídos. Cerca de dois milhões de passageiros vão usar o serviço. A meta é dobrar o número de usuários de transporte público até 2025. O prazo final para entrega das obras é a Olimpíada de 2016”, explica o prefeito do Rio de Janeiro.

O governador do Estado, Sérgio Cabral, também foi enfático ao elogiar a parceria entre todas as esferas de governo (federal, estadual e municipal). Para ele, essa união vai gerar frutos para todos os cidadãos fluminenses.

“Essa união entre as esferas políticas vai dar ao povo do Rio um legado significativo em termos de mobilidade urbana, de segurança e saneamento. Os eventos têm data para começar e terminar. E a população tem que se beneficiar com todo esse trabalho, além de aproveitar todas as competições. Este é o grande objetivo, e nós estamos construindo, com o governo federal e a prefeitura, este legado para a população”, disse o governador.

Cabral também falou sobre as obras no Maracanã. “As coisas estão funcionando no prazo absolutamente adequado, porque o estado não deixou de colocar recursos. O TCU tem interagido conosco, assim como a Controladoria Geral, com enorme tranquilidade. Isso faz parte do processo democrático. O Maracanã, por ser o principal palco da Copa e dos Jogos Olímpicos, sempre desperta mais curiosidade, mas posso garantir à população que estará pronto para a Copa das Confederações em 2013. Nós vamos dar um presente para o povo brasileiro. Teremos um Maracanã renovado, mas sem perder a tradição. E, se Deus quiser, dando mais sorte ao Brasil do que em 1950”, comentou.

Receba nossas newsletters