Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Canadá investe em capacitação no Brasil e começa por São Paulo (Veja fotos)

.

.

Castelos; compras; esportes e meio à natureza e gastronomia premiada. Essa é a proposta da Comissão Canadense de Turismo (CTC) nos pacotes para o verão do país norte americano. A CTC; em parceria com a Air Canadá e as operadoras participantes do pool; capacitaram cerca de 100 agentes de viagem sobre o destino na manhã de hoje em São Paulo. “O nosso primeiro objetivo no Brasil é informar o trade sobre as atrações. O segundo passo; que será dado mais adiante; é atingir o público final”; contou Sheila Nassar; representante da CTC no Brasil.

O governo federal canadense concedeu à CTC em janeiro deste ano CAD$ 40 milhões para investimento no desenvolvimenro turístico. Ao longo de dois anos; serão dedicados CAD$ 10 milhões  por ano para os mercados nacionais emergentes e prioritários para a organização. O Brasil é um deles; vem seguido de China; Índia; Méxido e EUA. “Os brasileiros têm se interessado pelo Canadá. Ano passado; foram 71 mil que o visitaram. Mas acreditamos que é um mercado muito promissor. O mínimo de crescimento de turistas do Brasil para 2010 seria de 5%”; acrescentou Sheila.

Na manhã de hoje (02/03); os agentes presentes puderam conhecer sobre os pacotes do Castelos do Canadá. As operadoras do pool são AIT; New Age; New IT; Designer Tours e Nascimento Turismo. Há mais dois pools com temas diferentes: Descubra o Canadá e Esqui. Segundo Sheila; em breve será lançado mais um roteiro: Magic Cities. A próxima cidade a ser visitada será o Rio de Janeiro no dia 4 de março.

Como ação de aproximação do trade; o CTC trará para o Brasil 38 parceiros para um evento em 24 de março em São Paulo; um dia antes da realização da Braztoa. “Durante todo o dia eles estão disponíveis para conversar com os operadores locais”; conta Sheila. Ela acrescenta que cinco doa parceiros terão estandes na Braztoa e mais 18 deles terão espaço dentro do estande do Canadá na Braztoa. “Québec; por exemplo; aproveitará a feira para lançar seu site em português”.

Segundo Sheila; é a primeira vez que o Canadá participa com estande da Braztoa. “Resolvemos investir nessa feira porque achamos que a melhor para ter contato com o trade e apresentar o destino nesse momento. A feira da Abav; por exemplo; é algo que para nós ainda não daria o resultado esperado com estande. Mas teremos participação da relações públicas. Pode ser que em 2011 a participação na Abav seja maior”; relata ela.

A Air Canada também tem investido no Brasil. Em dezembro do ano passado; a companhia trouxe o Boeing 777 para a rota que liga o país ao Canadá. Ele substitui o Boeing 767 e aumenta a oferta de assento em 138 por dia. O 777 fica na rota até março. “Tivemos ocupação de 89% em dezembro e janeiro. Um aumento de 17 % em relação ao mesmo período de 2009”; contou Gleyson Ranieri; diretor comercial da Air Canada no Brasil.

Ranieri ressaltou que nas Olimpíadas de Inverno que aconteceu no mês de fevereiro o número de brasileiros no Canadá foi grande. “O Brasil foi o país da América latina que mais emitiu turistas para os jogos. Ultrapassou países tradicionais nos esportes de inverno; como Argentina e Chile; e países próximos; como o México”. 

Sheila acrescentou que a Olimpíadas de Inverno foi uma forma de promoção muito boa para o país e colocou o Canadá no foco dos brasileiros. Ela conta que em pesquisa feita pela CTC o que o turista brasileiro procura em uma viagem ao Canadá é o auto-conhecimento; junto com gastronomia local reconhecida mundialmente; cidades vibrantes próximas à natureza; contato com os canadenses e aventuras em meio à natureza. “Aliados a todos esses própositos; sempre aparecem as compras. E o Canadá tem ótimos centros comerciais”; finaliza ela.

        

Gleyson Ranieri e Sheila Nassar

Receba nossas newsletters