Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Canadá prevê crescer 15% o movimento turístico de brasileiros em 2010 (veja fotos)

.

.

Mais de 60% das vendas do destino Canadá para o mercado brasileiro são feitas pelas agências de viagens. Diante desse cenário; a Comissão Canadense de Turismo (CTC) reforça sua presença com um evento especial. Em São Paulo; o Canada Winter Week recebeu na manhã desta terça-feira (14/09) cerca de 200 agentes de viagens interessados em comercializar os destinos de esqui e os produtos de inverno canadenses. Estavam presentes oito empresas entre órgãos de turismo locais – Tremblant; Banff Lake Louise e Whistler -; operadoras e a rede hoteleira Fairmont.

“Fizemos um quiz show interativo para ampliar os conhecimentos desses profissionais”; disse Elise Williamson; gerente de Mercados Emergentes da CTC; ao MERCADO&EVENTOS. O Brasil; segundo a executiva; já se posiciona como o segundo mercado emissor que mais cresce em fluxo turístico para o Canadá. O país fica atrás apenas do Japão. A previsão é que esse índice aumente 15% até o final de 2010. “Se conseguirmos manter úm crescimento de dois dígitos será excelente”; destacou Elise; mencionando que o país vive um momento econômico muito bom. 

Essa situação permite que o brasileiro esteja disposto a gastar e explorar outros lugares da América do Norte. Além de criar um website com toda a oferta de esqui; a CTC traz um novo portal em português e que contém informações sobre as províncias; a cultura; as atrações naturais; a história e os roteiros de viagens. “Estamos criando novas ferramentas para estimular novos investimentos no país e temos tido respostas positivas. Em uma missão comercial em março desse ano trouxemos 42 empresários canadenses para negociar com o mercado brasileiro”; lembrou a gerente.

Quebec Ski Fest – De 23 a 28 de janeiro de 2011; a estação de esqui Mont Tremblant; situada na província de Quebec; realiza a primeira edição do Quebec Ski Fest. “É uma maneira de potencializarmos a vinda de turistas da América Latina; e principalmente do Brasil; a partir do final de dezembro; quando nosso fluxo de visitantes norte-americanos é menor”; explicou Christophe Gorlier; diretor de Vendas e Desenvolvimento da Global Tourisme; operadora de Quebec. Entre as atividades programadas estão: competições de esqui e de trenós de cachorrros. A programação completa está no site www.quebecskifest.com/PRT.

Junto com o Turismo de Tremblant; a Global Tourisme firmou parcerias com algumas operadoras especialistas em destinos de neve. São elas: Maktour; Interpoint; Nascimento Turismo e AIT. Elas; de acordo com Gorlier; serão responsáveis por comercializar pacotes de cinco noites com café da manhã e traslados ida e volta de Montreal e Quebec e ingressos nos meios de elevação das montanhas de Tremblant por valores a partir de US$ 1.000 por pessoa. “Durante essa semana; a expectativa é receber entre 150 a 200 turistas brasileiros”; completou o executivo.

    

Elise Williamson

Receba nossas newsletters