Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Cancun premia operadoras e quer crescer 50% fluxo turístico brasileiro

Marco Ferraz, da Monark, é uma das operadoras premiadas

Marco Ferraz, da Monark, é uma das operadoras premiadas

O Brasil é o segundo mercado internacional emissor de turistas para Cancun (México). Boa parte desse cenário é resultado do aumento de oferta aérea ligando os dois países – a Aeroméxico iniciou em agosto passado voos semanais ligando São Paulo a Cancun – e do crescimento de vendas de roteiros turísticos por meio das operadoras brasileiras. “Temos muito a agradecer ao setor de turismo brasileiro por esse apoio”, destacou Jesus Almaguer Salazar, diretor geral da Cancun Travel, ao homenagear nesta segunda-feira (22/10) em São Paulo as empresas que mais se destacaram em vendas em 2012. Foram elas: CVC, Sanchat, Flytour Viagens, Nascimento Turismo, Ancoradouro, SoftTravel, Designer Tours, Visual, ADVTour, New Age, Flot, Monark, MGM, Agaxtur, Vectra Turismo, MMTGapnet, Turnet e Clube Vip. Também receberam menções especiais a Aeroméxico, Copa Airlines e a Abav Nacional.

De acordo com Salazar, o destino Cancun tem se renovado, especialmente nos últimos sete anos. “Após o grande terremoto que nos atingiu renascemos e construímos uma nova Cancun. Temos atrações como parques, marinas e restaurantes. Todos esses investimentos contribuíram para que o Brasil voltasse a Cancun”, ressaltou o diretor. A Cancun Travel também estará presente na Feira da Abav, que começa na próxima quarta-feira (24/10) no Rio de Janeiro. O mercado brasileiro para a cidade mexicana cresceu, segundo Rodrigo de la Peña, presidente da Associação de Hotéis de Cancun, 200% nos últimos dois anos. “A facilidade para a emissão do visto também ajudou nesse novo momento”, comentou. Ele lembra que Cancun vem se consolidando como destino para grandes shows e concertos. Artistas como David Guetta e Usher.

Cancun soma uma oferta de 34 mil apartamentos, sendo que três novos hotéis serão inaugurados até dezembro deste ano. O Nizuc Resort & Spa é um deles. A cidade mexicana recebeu ainda empreendimentos das marcas Hard Rock, Secrets e Temptation. “O ano de 2012 tem sido muito bom para a hotelaria de Cancun. Já registramos uma ocupação 15% maior em relação ao ano passado”, salientou La Peña. Para 2013, a estimativa de Cancun é obter um crescimento geral em fluxo de brasileiros de 50%.

Leila Melo

Receba nossas newsletters