Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Chile quer 55 mil brasileiros para próxima temporada de neve (Veja fotos)

.

.

Após o terremoto que abalou o Chile no último mês de fevereiro; o país quer retomar a atividade turística e estima a visita de 55 mil brasileiros para a próxima temporada de neve; que acontece em julho e agosto. “O Chile já está preparado para receber turistas”; diz Pablo Moll; diretor-geral do Turismo no Chile; durante o workshop realizado hoje (07/04) em parceria com a Lan Airlines e a Associação Chilena de Empresas de Turismo (Achat) no hotel Reinassance; em São Paulo.

De acordo com o diretor-geral da Lan no Brasil; Jaime Fernandez; a previsão é de que ocorra um crescimento de 20 a 30% no número de passageiros transportados em relação ao mesmo período do ano passado. “Durante a temporada de neve (3 de julho a 15 de agosto); teremos seis voos diretos de São Paulo para Santiago”; revela. “Estamos muito otimistas; porque nos meses seguintes ao terremoto não tivemos nenhum cancelamento de reserva ou de bloqueio para a alta temporada”; complementa.

Fernandez anunciou ainda uma promoção para o mercado brasileiro com passagem ida e volta para qualquer um dos 14 destinos chilenos operados pela companhia por US$ 299; partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Esta tarifa é valida para compras efetuadas até 15 de maio e viagens finalizadas até 16 de junho.

A secretária geral da Achet; Lorena Arrigada; ressaltou que este é um momento muito propício para visitar o Chile; haja vista as promoções e a vontade do povo chileno para receber turistas. De acordo com ela; a maioria dos destinos turísticos não foi afetada pelo terremoto. “O aeroporto de Santiago já está funcionando normalmente. Todo o trade turístico se uniu e estamos promovendo um relançamento comercial do destino. Esta nova fase começa hoje”; diz.

Pablo Moll destacou que a atividade turística no Chile tende a crescer muito nos próximos anos. Hoje; o turismo representa 3;5% do Pib do país. “O turismo será; em pouco tempo; um dos principais geradores de divisas para o Chile. O governo está dando estrutura para isso com a criação do Ministério de Fomento e Turismo e a Sub-Secretaria de Turismo”; ressalta. “O Brasil já é; há dois anos; o nosso principal pólo emissor de turistas. Todos os anos; recebemos cerca de 140 mil brasileiros”; finaliza.

O workshop contou com a presença de 37 expositores; entre hotéis; agências receptivas e operadoras. Amanhã (08/04); o evento se repete no Rio de Janeiro com 24 expositores; no Clube Americano – Espaço Phoenix.

Pablo Moll, Lorena Arrigada e Jaime Fernandez

Receba nossas newsletters