Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Chile quer dobrar volume de brasileiros e promove workshop para atrair mercado (veja fotos)

Com o objetivo de ampliar de 8% para 15% o volume de turistas brasileiros no Chile; que no ano passado chegou a 250 mil; o Turismo do Chile e Sernatur; entidades responsáveis pela promoção do destino realizaram hoje; no hotel Hyatt; Santiago em Santiago um seminário e um workshop.

O evento foi aberto por Jackeline Plass; presidente do Sernatur que fez um apelo aos operadores para ampliar o volume de vendas de pacotes para o Chile. “Hoje são 8% apenas mas temos condições de dobrar este volume”; adiantou.

Durante o Seminário; foi apresentado um perfil do mercado chileno para o Brasil destacando as deficiências e pontos positivos para se alavancar as vendas. Segundo a gerente do Turismo Chile para a America Latina; Valéria Gonzales a ideia é montar programas com um pool de operadoras brasileiras para vender Chile como destino.

“Para incrementar a vinda de mais brasileiros para o Chile é importante investir em ações promocionais. No dia 25 deste mês estaremos realizando um workshop em São Paulo no hotel Jaraguá para cerca de 100 agentes de viagens do Brasil”; adiantou ela.

O Seminário que teve como tema a Percepção do Turismo do Chile pelo mercado brasileiro apresentou resultados obtidos numa pesquisa com 30 operadores que vendem produtos do Chile em São Paulo e Campinas. Na ocasião;  Izabel Calderon; gerente de Marketing do Turismo Chile apontou os desafios para o turismo do Chile diante da concorrência do mercado argentino.

“Eles têm melhores preços e campanhas bem planejadas. Temos que trabalhar com o turismo segmentado explorando outros tipos de turismo como pesca; diversao noturna; saude; entre outros”.

Participaram do workshop e da Rodada de Negócios operadoras do Brasil como Bessitur; Ancoradouro; New Age; New Line; Bancorbrás e Ambiental; entre outras. Do lado dos suplyers haviam produtos e destinos como Atacama; Patagônia; Pucon; entre outros.

 

 

Receba nossas newsletters