O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) está promovendo um road show por diversas cidades brasileiras. Na manhã desta quinta-feira (27/06) foi a vez dos agentes de viagens de São Paulo se atualizarem sobre o destino, antes o evento já passou por Belo Horizonte e Rio de Janeiro. De acordo com a diretora do órgão no Brasil, Diana Pomar, o objetivo é treinar 1,2 mil profissionais com esta ação, que contemplará ainda Campinas, Ribeirão Preto, Recife, Manaus, Brasília, Porto Alegre, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis e Vitória.
“Estamos fazendo um esforço para que os agentes conheçam o México como um produto que vai além do sol e praia. Temos muita riqueza cultural, história e gastronomia”, afirmou Diana, lembrando que o road show conta com apresentações de destinos como Riviera Nayarit e Los Cabos, além dos mais tradicionais, como Cancún.
São ao todo 19 expositores, entre hotéis, destinos e companhias aéreas, além do pool de operadoras brasileiras que comercializa o destino. “Conseguimos trazer todas as companhias aéreas que ligam o Brasil ao México e somam 19 voos diários, entre diretos e com conexão”, destacou.
Diana ressaltou ainda que esta é a primeira vez que é realizado um evento tão abrangente, passando por 13 cidades. “É um esforço conjunto para mostrar o destino. Há dois anos fizemos um road show que contemplou apenas Rio de Janeiro e São Paulo. Pretendemos seguir este modelo atual para os próximos anos”, revelou.
Leia também: Brasil já é quinto maior mercado para México