Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Com SoftTravel, Mendoza inicia programa de capacitação do Brasil

Governador de Mendoza, Francisco Perez, com operadoras brasileiras

Governador de Mendoza, Francisco Perez, com operadoras brasileiras

A SoftTravel é a primeira operadora brasileira sorteada para uma viagem de experiência por Mendoza (Argentina). A empresa levará 10 profissionais do setor de turismo – próprios vendedores como agentes de viagens parceiros – para a cidade argentina em novembro deste ano. A ação é resultado de um convênio firmado por Mendoza e pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em maio passado. “Iniciamos oficialmente esse programa agora e a proposta é ter a cada mês uma operadora brasileira conhecendo nossos atrativos”, afirmou Javier Espina, Ministro de Turismo de Mendoza. Essa capacitação in loco conta com a parceria da Aerolíneas Argentinas.

O sorteio foi realizado nesta terça-feira (16/10) durante jantar da Semana Mendoza em São Paulo. O evento acontece pela quinta vez consecutiva na capital paulista e segue até o próximo domingo, dia 21 de outubro. O governador de Mendoza, Francisco Perez, também está no Brasil e destacou o momento histórico por qual passa a relação Brasil-Argentina. “Temos uma grande articulação política, econômica, esportiva, cultural e agora também turística. Queremos que o turismo seja um atrativo a mais para motivar o brasileiro a viajar a Mendoza. Por isso, escolhemos São Paulo o primeiro destino mundial promover a união do vinho com o tango”, explicou Perez. O turismo já figura a segunda atividade econômica mais importante de Mendoza.

Este ano, Mendoza investiu cerca de US$ 1 milhão em promoção no mercado brasileiro e a meta é manter, pelo menos, os 90 mil turistas do Brasil registrados em 2011. Cada visitante gasta em média US$ 150. Os meses mais procurados variam de outubro a março. No entanto, para 2013, a meta é crescer esses índices. Além do enoturismo – forte da região, Mendoza aposta no turismo de aventura. O destino será o patrocinador master da Adventure Sports Fair, programada para 1 a 5 de maio de 2013, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. “Este ano, tivemos um espaço exclusivo nesta feira, separado do Turismo da Argentina, e reunimos 20 fornecedores locais. Para o ano que vem, estamos ainda estudando como será nossa participação. Mas, definitivamente, aumetaremos nossa delegação”, garantiu Espina.

Antes disso, Mendoza já realiza suas iniciativas nesse segmento com um evento exclusivo para os operadores brasileiros interessados em produtos de aventura. Quatro empresas locais – Argentina Rafting, Clube de Voo Livre, Rio Extremo e Raffeshin -, divulgam seus serviços de rafting com cavalgadas e parapente. “Também vamos organizar a primeira meia maratona do caminho dos vinhos. Os participantes irão correr em rodovias rodeadas por montanhas e vinícolas em um percurso de 10 quilômetros”, adiantou Federico Flores, diretor de Promoção e Relações Institucionais do Ministério de Turismo de Mendoza. A meia maratona ocorre no dia 23 de fevereiro e 2013.

Leila Melo

Receba nossas newsletters