Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Confira como foram as festas de Réveillon no Brasil (veja fotos)

Queima de fogos na Praia de Copacabana, uma das maiores festas de Réveillon do mundo (Fotos Divulgação Riotur)

Queima de fogos na Praia de Copacabana, uma das maiores festas de Réveillon do mundo (Fotos Divulgação Riotur)


Confira aqui, um resumo das festas realizadas na virada do ano novo em algumas das cidades do país:

Rio de Janeiro

Mais de dois milhões de pessoas lotaram a Praia de Copacabana para brindar 2014 numa das maiores festas de Réveillon do mundo. Os shows começaram no palco principal, com DJs, às 18h. A apresentação de DJs foi seguida por artistas consagrados como Nando Reis e Lulu Santos. Tudo isso, entretanto, foi só um aperitivo para a queima de fogos. Com 16 minutos de duração, o espetáculo pirotécnico teve como tema neste ano o filme Rio 2. O show foi embalado pela trilha sonora do longa metragem e teve seis etapas temáticas, de acordo com passagens do filme: “Voo azul”, “Floresta de cores”, “Natureza exuberante”, “Aquarela carioca”, “Paz e luz” e “Bem-vindo 2014”

Bahia

A passagem de ano em Salvador foi comemorada com muito axé e as apresentações de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. O trio baiano foi responsável pelo show da virada. A passagem do ano se estendeu durante toda a orla,desde a Ribeira até a praia de Stella Maris. O palco principal da festa foi montado na praça Cairu, no bairro do Comércio e cerca de 150 mil baianos e turistas puderam assistir o espetáculo pirotécnico com 20 toneladas de fogos, que se estendeu durante 11 minutos. O primeiro dia de 2014, para muitos baianos, começou com as bênçãos do Senhor Bom Jesus dos Navegantes. A procissão na Baía de Todos-os-Santos reúne o sagrado e o profano em uma das mais importantes manifestações religiosas e culturais da Bahia. Esse ano, a festa tem como tema Navegando no Mar da Esperança. As homenagens ao Senhor do Bonfim tiveram inicio na última sexta feira com a lavagem do adro da igreja. O ponto alto dos festejos acontece ao longo deste primeiro dia do ano.

Brasília

​Em Brasília diversos eventos foram organizados para a virada do ano. Com capacidade para 200 mil pessoas, a Esplanada teve shows que animaram a noite, além de um espetáculo piromusical, ou seja, queima de fogos sincronizada com música. O lançamento dos fogos foi realizado na Praça dos Três poderes e em outras dez torres ao longo da Esplanada. Ao todo, foram 18 minutos e dez segundos de queima de fogos com seis músicas diferentes: Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Linha do Equador, do Djavan; Te amo Brasília, de Alceu Valença; Leo e Bia, de Oswaldo Montenegro; Beija Flor, do Natiruts; e a 9º Sinfonia de Beethoven. A festa teve shows do Bonni e Belluco, Luan Santana, uma roda de samba com Adora Roda, Ellen Oléria e Cris Pereira, e, para encerrar a noite, Sorriso Maroto. Já na Prainha, uma festa com 16 horas de duração comemorou as religiões de matrizes africanas. Além das celebrações religiosas, o local recebeu o show da cantora Mariene de Castro e de grupos locais como: Sem Distinção, Batukenjé, Os Crioulos, Obara, Luciano Ibiapina (solo), Ase Dudu, Kris Maciel, Samba e Magia, Amor Maior e Di Proposito.

Rio Grande do Sul

Em Gramado na Serra Gaúcha, os milhares de turistas, que lotam a cidade desde as festas natalinas, tiveram pela primeira vez queima de fogos em frente a Catedral. Até então as comemorações se limitavam aos restaurantes e casas noturnas. Outra atração para quem visita a cidade são os espetáculos dentro da programação do Natal Luz que se estende até o dia 12 de janeiro, com destaque para o Nativitaten, o show Krovatunturi e Fantástica Fábrica de Natal, além do Grande desfile pelas ruas centrais da cidade, que acontece todas as noites.

São Paulo

Duas comemorações. São Paulo comemorou a “virada” com muita música. A primeira festa de Réveillon realizada no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, atraiu muitas famílias e grupos de amigos A noite contou com o show do cantor Claudio Zoli e do grupo Demônios da Garoa. Larissa afirmou que optou pelo Ibirapuera, mas que deve passar pela festa na avenida Paulista depois. Além da festa do parque Ibirapuera, a tradicional festa na avenida Paulista teve atrações como Sampa Crew, NX Zero, Paulo Ricardo, Fernando & Sorocaba, entre outros. O show foi encerrado com a participação da bateria da escola de samba Mocidade Alegre. Marcelo Flores, diretor da Playcorp, empresa organizadora do Réveillon na Paulista 2014, estimou que o público total do evento superou os dois milhões de pessoas. Às 23h58, o ator Luigi Barricelli subiu ao palco para a preparação da virada, que viria acompanhado do show pirotécnico. Foram cerca de 15 minutos de queima de fogos ininterrupta, para deslumbre do público que compareceu à Avenida Paulista.

Pernambuco

O Reveillon de Recife em 2014 chegou com muita alegria. Na praia de Boa Viagem, a festa da virada ficou sob responsabilidade de Titãs, Patusco, Elba Ramalho e Spok Frevo, além da participação do Dj Salvador. Na praia do Pina, a festa foi animada pelos cantores Almir Rouche, Reginaldo Rossi, João do Morro e Escola de Samba Gigantes do Samba. O palco da Lagoa do Araçá foi comandada por Dudu do Acordeon, Ayrton Montarroyos, Orquestra 100% Mulher e A Trombada.  No Reveillon do Ibura:  Xico de Assis, André Rio, Aborto do Cavaco, Orquestra Popular e Saltos Cia da Dança comemoram o ano novo.

Santa Catarina

Várias cidades catarinenses comemoraram o Ano Novo. Show de fogos de artifício e apresentações musicais fizeram parte da programação em cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna, São Francisco do Sul, Blumenau e Itá. Na capital, o ano novo foi comemorado com uma apresentação do cantor Daniel e uma queima de fogos de 20 minutos. O show de fogos iniciou a 0h e teve diversos efeitos na Ponte Hercílio Luz e na Avenida Beira-Mar Norte. Uma das maiores festas ocorreu em Balneário Camboriú, onde cerca de um milhão de pessoas eram esperadas para o Réveillon.

Redação

Receba nossas newsletters