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Feiras e Eventos / Fotos

Conselhos Municipais de SP pedem apoio das prefeituras para o turismo

Autoridades no 12º Congresso do Turismo Paulista

Autoridades no 12º Congresso do Turismo Paulista


Os Conselhos Municipais de São Paulo precisam do apoio das prefeituras para o desenvolvimento de seus potenciais turísticos. O apelo foi feito por Jarbas Favoretto, presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) durante a abertura do 12º Congresso do Turismo Paulista e 11º Salão São Paulo de Turismo nesta quarta-feira (20/06) na capital paulista. “Infelizmente ainda percebemos a falta de sensibilidade de grande parte das prefeituras para a importância do turismo no Estado de São Paulo. Precisar de mudanças”, afirmou Favoretto.

A partir de um Conselho Municipal organizado, as cidades, segundo o dirigente, teriam condições de investir no segmento do turismo. “A Secretaria de Turismo Estadual pode contribuir para que esses conselhos ganhem força. Precisamos do respaldo do governo”, acrescentou. A reivindicação foi realizada na presença do secretário de turismo interino do Estado de São Paulo, Claudio Valverde, e dos deputados estaduais, Orlando Bolsoni, Itamar Borges e Sebastião Santos. Também participaram o presidente da Aprecesp, Herculano Passos Jr; o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori; o presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness e o presidente da Aviesp e Abav-SP, William Périco.

Os deputados reforçaram o apoio incondicional a causa do turismo paulista e se comprometeram a apresentar na Assembleia Legislativa que o segmento é uma atividade fundamental para o desenvolvimento econômico e geração de emprego local. A Aprecesp, por sua vez, anunciou o envio de um projeto para avaliação na Assembleia sobre as 350 cidades com mais interesse turístico no Estado. “Vamos trabalhar juntos com as estâncias turísticas. Queremos garantir o futuro do turismo paulista”, disse Herculano.

O presidente da Aviesp e Abav-SP, William Périco, enfatizou a importância do Salão São Paulo de Turismo como uma vitrine de exposição para aquelas cidades que não têm recursos para grandes ações promocionais. “Essa divulgação é essencial para que as agências de viagens incluam novos produtos para vender. Isso contribuirá para o crescimento da receita e emregos dentro do próprio Estado”, justificou Périco. Pela primeira vez, o Salão São Paulo de Turismo promove uma mostra com quadros e telas pintadas por artistas paulistas e premiadas internacionalmente. O 11º Salão São Paulo de Turismo acontece até a próxima sexta-feira, dia 22.

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Leila Melo

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