Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

CVC e Alagoas reúnem 600 agentes no DF para lançamento de charteres

Rodrigo Cunha, da Tam, Lisandra Ribeiro, da CVC, Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas e Daniel Cattani, da Tam

Rodrigo Cunha, da Tam, Lisandra Ribeiro, da CVC, Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas e Daniel Cattani, da Tam


A CVC e a Setur de Alagoas promoveram esta noite (07/12) um evento festivo para 600 agentes de viagens no Moena Club, em Brasília. Foi o quarto ano consecutivo que o estado realiza um evento desta natureza para promoção do destino. A novidade foi a apresentação de um charter com a Tam que começa a ser operado no dia 1º de janeiro e prossegue até o Carnaval. A secretária de Turismo, Danielle Novis e o subsecretário, Paulo Kugelmas, destacaram a volta dos voos charteres para o estado.

“Este ano além de charteres da CVC, estamos recebendo também para o verão um charter semanal da Italia, outro de Portugal e um terceiro da Argentina. Somente da CVC são 22 fretamentos semanais, sem esquecer que teremos também os cruzeiros. Estão previstas 42 paradas e mais de 80 mil passageiros durante toda a temporada”, destacou Paulo. Já Danielle lembrou que Brasília mais do que dobrou o número de turistas ao longo de 2010 em função de novos voos já que, praticamente, todas as principais companhias operam da capital federal para lá.

Segundo o diretor regional de Vendas da CVC-DF, Cláudio Vila Nova, 2010 foi um ano excepcional para a operadora no DF e Maceió é um dos destinos mais vendidos. “É o quarto ano que fazemos uma parceria com o governo de Alagoas e com a ABIH. É a festa mais esperada porque sempre fazemos, também, lançamentos de promoções”. Vila Nova esclarece que para a baixa temporada haverá pacotes a partir de 10 vezes de R$39 sem juros, com passagem e hospedagem de quatro dias. “A promoção é válida para fevereiro, março, abril, exceto feriados”, explica. “Para toda alta temporada, haverá fretamento, a partir de 1º de janeiro, com saídas aos domingos e duração de uma semana, incluindo passagem, hospedagem, translado e city tour”. O gerente lembra, ainda, que a CVC fez parceria com a companhia aérea Tam, sendo todos os fretamentos feitos por ela, com desembarque direto na capital alagoana.

Fermi Torquato, presidente da ABIH – Associção Brasileira da Indústria de Hotéis, também parceira da CVC, disse que a procura por Maceió tem crescido bastante, assim como em muitos outros destinos. Segundo ele, isto é resultado do investimento no setor e do brasileiro ter incluído o turismo no fator de consumo. “De modo geral, a hotelaria cresceu muito nos últimos anos, cerca de 8% a 11%. Isto é resultado do desenvolvimento econômico, já que registramos mais de 30 milhões de pessoas que progrediram de classe nos últimos anos”

Quanto aos gargalos, Torquato destacou Rio de Janeiro e Recife. “Essas são cidades que já estão com grande carência hoje”. “Entretanto, os prefeitos estão avaliando a situação e buscando soluções”, garante. Ele cita o plano de incentivo de construção no Rio de Janeiro de 19 hotéis na cidade e outros 17 na baixada fluminense. Em Recife, conta, também há planos de aumentar em 16 mil apartamentos. Também comparecem a confraternização Carlos Alberto de Sá, presidente da ABAV-DF, Alessandra Ribeiro, da equipe de Vendas da CVC-DF e Viviane Alvarenga, que gerencia o departamento de relacionamento com as agências de viagens em Brasília, Rodrigo Cunha e Daniel Catani, da Tam.

Jussara Santos

Receba nossas newsletters