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Fotos / Parques e Atrações

Disney aposta no Brasil e treina 750 agentes

Equipe de vendas da Disney com personagens; home: Patrick Yvars, gerente de vendas da Disney no Brasil

Equipe de vendas da Disney com personagens; home: Patrick Yvars, gerente de vendas da Disney no Brasil

A Disney encerrará 2012 como um de seus melhores anos. O mercado brasileiro foi um dos principais responsáveis por esse resultado. “Os parques da Walt Disney World Resort não se vendem sozinhos. Os operadores e agentes de viagens são fundamentais. Atuam como verdadeiros consultores de sonhos”, disse Patrick Yvars, gerente de vendas da Disney para o Brasil. O executivo comandou nesta segunda-feira (01/10) em São Paulo um treinamento intensivo para os profissionais locais. “Reunimos mais de 400 agentes de viagens e na capacitação no Rio de Janeiro que acontece na próxima quarta-feira, dia 3, esperamos receber 300 profissionais do setor”, adiantou Flavia Light, diretora de vendas da Disney para o Brasil, ao MERCADO&EVENTOS. Com essa parceria com as agências brasileiras, a Disney mantém um crescimento geral de dois dígitos. O destaque, segundo Yvars, são os cruzeiros. A comercialização de roteiros a bordo dos quatro navios da Disney – Dream, Wonder, Magic e Fantasy – tem aumentado na mesma velocidade.

A partir do final de outubro, os cruzeiros a bordo do Disney Wonder sairão do porto de Miami. “Nela, temos condições de atrair mais o público brasileiro já habituado a ir para essa cidade. Teremos cruzeios de três a sete noites”, comentou Yvars, lembrando que a Disney irá intercalar os itinerários para Miami entre os quatro navios ao longo de 2013. O complexo tem capacidade total para embarcar 4.000 passageiros. Atualmente, cinco operadoras brasileiras são credenciadas para vender os produtos Disney. São elas: Agaxtur, CVC, RCA, Trade Tours e Tam Viagens. Em território americano, o complexo tem acordo com a SunCoast.

Este ano, a Fantasy Land, no parque Magic Kingdom, ganhou novas atrações. A área tem um espaço dedicado a Bela e Fera com um restaurante exclusivo e um castelo do príncipe Erick. No local, os visitantes também podem interagir com as princesas como Branca de Neve e Cinderela. “A área da montanha-russa do Dumbo também foi duplicada e os pais tem à disposição um local em separado com ar condicionado para esperar seus filhos brincarem”, contou o gerente, mencionando que a expansão completa da Fantasy Land termina no início de 2014 com a inauguração da montanha-russa dos Sete Anões. Além disso, este ano o Epcot completa 30 anos de atividade.

Na Disneylândia, na Califórnia, a Disney finalizou o projeto de cinco anos de ampliação na Disney California Adventure. Em junho deste ano foi aberto para o público a Cars Land, inspirado no filme Carros. Durante o treinamento, Patrick Yvars apresentou a nova campanha publicitária sobre essa atração. O gerente ressaltou ainda os benefícios oferecidos para os turistas que estiverem hospedados nos  empreendimentos da Disney. “Todos nossos hotéis estão próximos aos parques; a chave do cartão serve também como ingresso de entrada para as atrações, para gastos de comida e como cartão de crédito”, lembrou. Para grupos, o complexo traz monitoramento nas entradas dos parques e as compras realizados podem ser levadas diretamente para os hotéis. Entre as novidades em hotelaria está o Art Animation Resort. Com uma oferta total de 600 apartamentos, o resort está dividido em áreas temáticas – Procurando Neno, Carros, Rei Leão e, mais recentemente, a Pequena Sereia.

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Leila Melo

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