Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

DZT apresenta sua nova diretora

Adriana Martins, Margaret Grantham, Alanda Berry e Maria Valle Lopez

Adriana Martins, Margaret Grantham, Alanda Berry e Maria Valle Lopez


​Após quatro anos baseada na Alemanha, onde era representante da Embratur para Alemanha, Áustria e Suíça, Margaret Grantham acaba de voltar ao Brasil e assume oficialmente a diretoria do Centro de Turismo Alemão (DZT). Sua apresentação ao trade foi feita na noite de hoje (03/05), em São Paulo, no Tivoli Mofarrej. A executiva dará continuidade ao trabalho iniciado por sua antecessora, Maria Valle Lopez, apoiando parceiros na divulgação e comercialização da Alemanha como destino turístico.

Segundo Margaret, o desafio de sua gestão será mostrar um país mais diversificado. “Os brasileiros estão cada vez mais interessados na Alemanha, mas ainda pouco conhecem o que o destino pode oferecer. Queremos apresentar outro lado além dos negócios e das feiras, onde o país já está consolidado, bem como outras cidades além da capital Berlim”, disse. 


Margaret já havia trabalhado como Coordenadora de Marketing no DZT, entre 2004 e 2008, sendo responsável pelo planejamento e execução de estratégias para difundir a Alemanha como destino turístico no mercado brasileiro. “Naquela época nosso objetivo era mostrar um país mais amistoso, e com isso, o número de brasileiros cresceu muito. O Brasil descobriu a Alemanha e agora queremos que cada vez mais os turistas conheçam outros atrativos como nossas regiões vinícolas e nossa indústria automobilística”, explicou.

De acordo com ela, esses são alguns dos segmentos que o DZT irá trabalhar. “Além disso, continuaremos nossa divulgação junto a Comissão Europeia”, declarou. Entre as ações do escritório para 2012 está a GTM (Germany Travel Mart), onde pela primeira vez o Brasil levará uma delegação de 25 pessoas. “É um recorde brasileiro, a maior delegação que já tivemos na feira. Isso mostra o quanto o Brasil tem interesse no país”, disse. Outra ação será o workshop Destino Alemanha, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

Em 2011, a Alemanha recebeu cerca de 500 mil turistas brasileiros, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Em janeiro de 2012, o país já teve 18% mais de visitas do que o registrado no mesmo período do ano passado. “Nossa meta é manter o crescimento de pelo menos 20%, mas com os resultados de janeiro, acreditamos que essa meta será superada”, finalizou.
Receba nossas newsletters