Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Em Curaçao, viagem espacial já é realidade

Paulo Assunção, representante do destino no Brasil, ministro Steve Martina, Roberto Silva, da Sanchat Tour e Hugo Clarinda, do Curaçao Tourism Board

Paulo Assunção, representante do destino no Brasil, ministro Steve Martina, Roberto Silva, da Sanchat Tour e Hugo Clarinda, do Curaçao Tourism Board


Já está tudo programado, em abril de 2014 parte de Curaçao o primeiro voo espacial para passageiros civis do mundo. Até o momento, mais de 250 pessoas já compraram o seu bilhete para a viagem. Para Steve Martina, ministro da Economia e Desenvolvimento de Curaçao, esta nova atividade será de extrema importância para o destino. “As viagens movimentarão uma cadeia enorme e ainda servirá de marketing para o destino em todo o mundo, afinal, seremos os primeiros a embarcarmos civis para o espaço”, disse.

Roberto Silva, da Sanchat Tour – operadora oficial no Brasil para vendas de pacotes para a viagem espacial – explicou um pouco mais sobre a novidade. “A viagem inaugural só acontece em 2014, mas até lá já estamos nos preparando com pacotes especiais para os futuros astronautas e seus acompanhantes”, contou. Segundo ele, além da viagem, os pacotes da operadora incluem estadia e atrativos em Curaçao. Para se tornar um futuro candidato ao passeio espacial, é preciso a comprovação de uma excelente saúde e passar nos testes pré embarque – que incluem simulação em gravidade zero.

A aeronave que fará a viagem ao espaço já está em fase final de testes; e segundo Roberto Silva, as aprovações para o voo estão todas em ordem. A construção da aeronave é de responsabilidade de uma empresa americana e as viagens, de uma empresa holandesa. Curaçao é apenas a base de “lançamento”, mas também o destino que mais se beneficiará com os voos. “Estamos muito empolgados com a chegada desse novo produto ao destino. Tenho certeza que além de ajudar a economia local com desenvolvimento tecnológico, trará muitos turistas”, concluiu o ministro.

Como já informado, os pacotes já estão sendo vendidos e apesar de ainda não haver nenhum brasileiro confirmado para a viagem, muitos estão interessados. Uma novidade que o ministro anunciou com exclusividade para o MERCADO & EVENTOS foi a possibilidade de patrocinar o programa do Gugu Liberato para este primeiro voo. “As negociações já estão acontecendo e dentro de duas semanas faremos uma reunião para decidir. Mas a probabilidade é muito grande”, comentou Martina. Para o ministro, a promoção e divulgação dessa parceria será benéfica para o destino – que tem grande interesse em aumentar o número de visitantes brasileiros. Roberto Silva deixou escapar que outro brasileiro muito interessado em ir ao espaço é o piloto Rubens Barrichello.

Receba nossas newsletters