Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Em parceria com operadoras, Nova York aposta no segmento MICE

Agentes de SP participam de workshop sobre atrações de Nova York

Agentes de SP participam de workshop sobre atrações de Nova York

Depois de Belo Horizonte e Brasília, o Turismo de Nova York desembarca em São Paulo para mostrar seus serviços. São Paulo é o primeiro mercado emissor para a cidade norte-americana. “Assim como nas outras cidades brasileiras, devemos receber 200 agentes de viagens e operadores. É a segunda vez que realizamos esse workshop na capital paulista”, afirmou Melanie Latham, diretora de Desenvolvimento do Turismo para a Espanha e as Américas da NYC & Company, ao MERCADO&EVENTOS. O evento aconteceu nesta quarta-feira (20/09) e foi liderado por Fred Dixon, vice-presidente sênior de Desenvolvimento do Turismo e Convençõe da NYC & Company. O presidente do órgão de turismo nova-yorquino, George Fertitta, também esteve presente. Ao todo, 10 fornecedores de Nova York apresentaram seus atrativos.

A American Airlines, por exemplo, voa para Nova York diretamente. São, ao todo, três voos diários ligando São Paulo ao destino americano. A partir de 1º de outubro, uma terceira frequência direta entre as duas cidades começa a operar no período diurno. Essa nova rota funcionará durante a alta temporada brasleiras. Os passageiros de outras cidades brasileiras alcançam Nova York por meio de conexões. “Além de São Paulo, promovemos o workshop em Belo Horizonte, considerado nosso segundo maior mercado emissor de visitantes no Brasil e em Brasília, cuja demanda vem crescendo em ritmo acelerado”, explicou Melanie. Em cinco anos, o índice de turistas brasileiros em Nova York triplicou. No ano passado, esses visitantes gastaram US$ 1,6 bilhão em viagem a Nova York.

Para este ano, a estimativa, segundo a diretora, é de aumento, principalmente por conta dos investimentos no segmento MICE. “Temos atrações culturais e tours em shoppings que podem muito bem atender aos grupos de incentivo e de negócios”, destacou Dixon. O executivo esteve reunido com operadoras locais como Top Tour, AIT e Flytour para estabelecer novas ideias e ações direcionados ao setor MICE. Atualmente, cerca de 21% dos brasileiros que entram em Nova York são motivados por negócios. Desse total, 4% participam de convenções e conferências.

Para o ano que vem, a NYC & Company já confirmou presença na WTM Latin America. “O Brasil é o nosso foco de investimentos nas Américas e faremos todo o possível para manter o interesse desse público em Nova York”, acrescentou Melanie. Também para 2013, o órgão pretende ampliar sua atuação para outros destinos do Brasil como Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. “A abertura de novos consulados nessas localidades nos possibilitam novas oportunidades de crescimento”, finalizou Fred Dixon.

Clique no ícone acima e veja a galeria de fotos do workshop de Nova York.

Leila Melo

Receba nossas newsletters