Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Espanha aposta no turista brasileiro para aumentar fluxo visitantes na baixa temporada (Veja fotos)

.

.

O Instituto de Turismo da Espanha (Turispaña) realizou hoje (06/05) em São Paulo a Jornada Brasil. Um workshop sobre o destino; que reúniu cerca de 80 pessoas; entre operadores e agentes de viagens brasileiros. O evento foi realizado no hotel Intercontinental e contou com 22 expositores; entre operadoras; companhias aéreas; receptivos e órgãos de promoção da Espanha.

A diretora de novos mercados do Turispaña; Maria Luisa Fernández Lázaro; destacou a importância do mercado brasileiro; que envia todos os anos cerca de 300 mil turistas para a espanha. “É uma quantidade pequena em comparação com outros países; já que recebemos 90 milhões de visitantes por ano. Mas o brasileiro é um turista de alto poder aquisitivo; que gasta muito e fica em média sete dias no país”; disse. Segundo ela; a meta para 2010 é atingir um crescimento de pelo menos 5% no mercado brasileiro.

Maria Luisa ressaltou ainda que o turista brasileiro é extremamente importante para a Espanha; uma vez que viaja o ano todo; diferentemente do americano e do europeu; que viajam apenas na alta temporada. “Recebemos muitos brasileiros também no inverno”; revelou. Na opinião da consul do Turismo Espanhol no Brasil; Belén Gonzáles del Val; o Brasil é um mercado estratégico para aumentar o fluxo de turistas na Espanha nos períodos de baixa temporada. “É um publico muito interessante; que viaja o ano todo; não apenas no nosso verão”; afirmou.

Na opinião de Belén; a Espanha deve aproveitar este bom momento da economia brasileira para trair um público ainda maior. “Há um potencial turístico muito grande no Brasil. Este workshop é uma forma de apresentar trade espanhol aos operadores e agentes de viagens brasileiros para que eles conheçam a nossa oferta de produtos e destinos”; salientou.

Maria Luisa também destacou a força econômica do país e o potencial a ser explorado. “O Brasil está dentro dos Brics e aqui acontece um fenômeno social interessante. Cada vez mais o número de pessoas da classe média aumenta e faz com que um número maior de brasileiros tenham potencial para viajar”; disse. A Jornada Brasil será repetida amanhã (07/05) na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

I need Spain – O tema da nova campanha de promoção da Espanha é I Need Spain; e tem investimentos de 50 milhões de Euros. Maria Luisa explica o objetivo é renovar a promoção espanhola no exterior e atrair novos mercados. “A Espanha já é um destino conhecido e consolidado; por isso temos sempre que renovar os nossos materiais para dar uma nova projeção para o destino”; ressaltou.

Belén Gonzáles del Val e Maria Luisa Fernández

Receba nossas newsletters