Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Espanha promove destinos em parceria no Brasil

Iñaki Gaztelumendi, da AVE Experience, Elvira Salazer, da Turespaña, Marian Revuelta, das cidades Patrimônio e Juanjo Labrador, de Sevilla

Iñaki Gaztelumendi, da AVE Experience, Elvira Salazer, da Turespaña, Marian Revuelta, das cidades Patrimônio e Juanjo Labrador, de Sevilla


Pela primeira vez a Renfe Spain Pass da rede de cidades AVE e as cidades Patrimônio da Humanindad da Espanha desembarcam no país para promover os destinos em conjunto. Segundo Elvira Marcos Salazar, responsável pelo escritório de Turismo da Espanha no Brasil, a malha ferroviária espanhola é muito extensa – uma das maiores da Europa, e se aproveitando desse benefícios as cidades vizinhas atendidas pela malha decidiram investir em promoção e divulgação em parceria. “Eles criaram um produto juntos e vieram para o Brasil promover esta novidade para o turista, que é um dos principais mercados emissores para a Espanha”, disse.

Segundo ela, os brasileiros conhecem muito bem cidades como Madri e Barcelona, mas não sabem que a Espanha possui o maior número de cidades históricas do mundo. “Com o Spain Pass é possível visitar diversos destinos com um único bilhete de trem, o melhor meio de locomoção no país”, comentou. As cidades AVE são 20 no total que se interligam por trens de alta velocidade. Em 2012, das 45 mil viagens de trem pela Espanha, 14 mil foram feitas por brasileiros.

Para Juanjo Domínguez Labrador, diretor do Turismo de Sevilla, os principais benefícios de se viajar de trem são: serviço excelente, pontualidade, 90% das estações estão localizadas dentro das cidades e preço competitivo. “Atualmente, este é o produto economicamente mais interessante para o mercado internacional, visto que os preços são muito atrativos e abrangem uma quantidade grande de destinos”, disse.

De acordo com Iñaki Gaztelumendi, diretor da AVE Experience, o principal objetivo da parceria é conectar os destinos, potencializar o turismo, criar sinergia para promoção, agregar valor a oferta turística, ampliar a oferta e atrair novos públicos e posicionar os destinos qualitativamente. “Os trens oferecem uma nova forma de conhecer a Espanha, de uma forma ágil e segura”, disse. O interesse da delegação no Brasil é desenvolver produtos exclusivos para o mercado.

 

Receba nossas newsletters