Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

ExpoPeru 2010 estima negócios em torno de U$ 1;8 milhão no Brasil (veja fotos)

.

.

Em sua décima edição; o ExpoPeru 2010 trouxe ao Brasil cerca de 90 empresários; sendo 25 operadores; para apresentar seus atrativos ao público brasileiro. A expectativa é gerar uma movimentação em torno de U$ 1;8 milhão em negócios durante o evento. Segundo a diretora de Turismo da PromPerú; Rocío Merino Loredo; desde 2009 o evento já gerou U$ 87 milhões em negócios.

Entre os principais atrativos destaque para a Rota Moche; localizada ao norte; que tem como característica o turismo arqueológico. A programação ainda conta com artesanato; gastronomia; apresentações musicais e de dança; desfile de moda e exposição de arte. A ExpoPeru 2010 acontece entre hoje (04/11) e domingo (07/11); no Memorial da América Latina; em São Paulo.

Segundo o Ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru; Eduardo Ferreyros; a cada ano aumenta o fluxo de turistas brasileiros para o país. “Este é um momento muito especial para o turismo entre os países e a cada ano aumenta o fluxo de brasileiros no Peru”; disse. De acordo com o ministro; em 2009 foram cerca de 81 mil brasileiros; um crescimento de 29% em relação ao ano de 2008. Para 2010; a expectativa é que sejam 90 mil brasileiros; um incremento de 11%.

Para a diretora Rocío Merino; esse aumento no fluxo de turistas será ajudado pela construção da InterOceânica; uma via terretre que ligará os dois países – do Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico. “A via ficará pronta em até quatro meses e já foram investidos U$ 1;6 bilhão. A estimativa é que cerca de 60 mil pessoas se utilizem dessa rota entre Brasil e Peru”; explicou.

Outro fator que ajudará no incremento do turismo no Peru são as três novas rotas da Taca; que têm início em dezembro de 2010. “Até o final do ano teremos 49 voos semanais entre Brasil e Lima”; disse a diretora.

        

Ricardo Roman e Danielle Roman, da Interamerican, Rocío Loredo, Jose Roberto, da Tam e Renzo Ugarte, da PromPeru

Receba nossas newsletters