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Destinos / Fotos

Fiji inicia promoção no Brasil investindo na parceria com operadoras

Gisele Abrahão, da Global Acess Vision com Barbara Rizzo e Felipe Massari, da BariTur, Claudia Petry, da Vip´s Turismo e Anita Fischer, da Anita Fischer Viagens; home: Ilisapeci Matatolu, diretora regional para as Américas do Tourism Fiji e Marie Yalenkati

Gisele Abrahão, da Global Acess Vision com Barbara Rizzo e Felipe Massari, da BariTur, Claudia Petry, da Vip´s Turismo e Anita Fischer, da Anita Fischer Viagens; home: Ilisapeci Matatolu, diretora regional para as Américas do Tourism Fiji e Marie Yalenkati


Fiji começa sua jornada em busca de turistas brasileiros. Composto por 333 ilhas banhadas pelo oceano pacífico, Fiji levará dez operadoras de turismo do Brasil para uma viagem de experiência entre os dias 8 e 18 de novembro. Entre as operadoras participantes: Designer Tours, Vip´s Turismo, Bari Tour, Raidho Turismo e Queensberry. Esses profissionais integrarão o grupo de especialistas em Fiji dentro do programa de capacitação “Fiji Matai Specialists” elaborado pelo  Tourism Fiji, órgão de turismo oficial do destino.

“Pela primeira vez faremos uma ação desse porte com operadores brasileiros. Mais de 75% de nossos turistas são provenientes da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Queremos diversificar esse público e apostamos no Brasil para atingirmos essa meta”, explicou Ilisapeci Matatolu, diretora regional para as Américas do Tourism Fiji, durante jantar de apresentação dos atrativos do país ao trade local nesta terça-feira (25/09) em São Paulo. De acordo com ela, o crescimento da economia brasileira – o país está entre as cinco maiores do mundo – , a disponibilidade de tempo para viajar e o interesse por compras desse turista foram fatores decisivos para o Turism Fiji resolver investir no Brasil.

No ano passado, Fiji aumentou em 6,8% o número de visitantes internacionais. Boa parte desse resultado foi sustentado pelo fluxo intenso de turistas australianos, neozelandeses,  americanos e canadenses. Foram, ao todo, 700 mil pessoas provenientes desses paises. Diante desse cenário, o Brasil ainda está engatinhando. Em 2011, Fiji recebeu 3.000 brasileiros. “Nossa meta é dobrar esse índice em até dois anos. Para isso, contamos com a ajuda das operadoras. “Além de divulgar a hospitalidade de Fiji, elas podem contribuir para fomentar novos negócios com o Brasil”, justificou Ilisapeci.

Desde o ano passado, Fiji tem uma embaixada em Brasília para representá-la no país. O brasileiro não precisa de visto para entrar no destino. As atrações das ilhas Fiji, segundo a executiva, englobam atividades de mergulho e surfing e atividades para casais em lua de mel. Para 2013, o Tourism Fiji já projetas ações. A entidade irá organizar um roadshow em São Paulo e Santiago. “Ainda não temos datas confirmadas. A ideia, no entanto, é aproveitar nossa participação em eventos como WTM Latin America e Encontro Braztoa para realizarmos”, adiantou a diretora. No Brasil, Fiji conta com o suporte operacional da Global Vision Acess.

Acesso – Os operadores brasileiros irão chegar a Fiji via Air Pacific. A companhia aérea oferece voos quatro vezes por semana para Fiji com conexão em Los Angeles e três vezes semanais com conexão no Havaí. Para essas operações, a empresa tem acordo com a American Airlines. “Outra opção é sair de Santiago e fazer conexão em Sidney ou Auckland até alcançar Fiji. Da Austrália e Nova Zelândia temos frequências diárias para Fiji”, explicou Marie Yalenkatian, gerente de vendas nacionais e marketing para as Américas da Air Pacific. Nessas rotas, a Air Pacific utiliza os boeing 747-400 e o 737-800.

Junto com o Tourism Fiji, a empresa também voltará ao Brasil em 2013 e pretende apresentar sua nova marca. A Air Paciifc voltará a se chamar Fiji Airways. “Faremos esse lançamento oficial aproveitando a chegada de nosso primeiro Airbus 330. Teremos, ao final do ano que vem, três aviões A330 em nossa frota”, destacou a gerente, mencionando que essas aeronaves irão substituir modelos mais antigos do boeing 747.

Leila Melo

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