Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Florianópolis quer atrair eventos e incentivos (Veja fotos)

.

.

Foi apresentado hoje (27/04); no Novotel Jaraguá em São Paulo; o projeto Florianópolis Ilha da Magia – Incentivo e Motivação. Uma parceria entre a Accor Hospitality; Avathar Brasil e Gol Linhas Aéreas com o apoio das Secretarias de Turismo de Santa Catarina e de Florianópolis. O objetivo é atrair um número maior de grupos de incentivo para o destino; especialmente no período de baixa temporada.

De acordo com o diretor geral da Accor para a América Latina; Roland Bonadona; a ideia de promover Florianópolis como um destino para viagens de incentivo nasceu a partir de uma experiência da própria Accor. “A nossa última convenção de gerentes foi lá e nós gostamos muito”; disse. “O importante é que não visamos promover apenas nossos hotéis; mas sim o destino”; completou Nelson Moreira; gerente de vendas do Sofitel Florianópolis.

Somente a rede Accor conta com cerca de 600 quartos em Santa Catarina; com dois Mercures; um Sofitel e um Ibis; além de um Íbis em São José; um em Itajaí; dois Mercures e um Íbis um em Joinvile e um Ibis e um Mercure em Blumenau. A cidade de Florianópolis dispõe de aproximadamente 9 mil leitos e o Estado de Santa Catarina; de aproximadamente 20 mil.

Alexandre Pedro; da Promotur; representou o secretário de Turismo de Santa Catarina e presidente da Santur; Valdir Walendowsky. De acordo com ele; um dos principais objetivos deste projeto é manter o destino em atividade mesmo na baixa temporada. “Fomos eleitos; por três anos consecutivos; como o melhor destino de lazer. Mas queremos avançar também em outros segmentos e o de incentivo é um deles”; disse.

Salvador Angerame; diretor da Avathar Brasil – organizadora de eventos; destacou a infraestrutura local. Além dos mais de 9 mil leitos; o Centro de Convenções Centro-Sul tem capacidade para 3.500 pessoas. O pavilhão de exposições conta com 7;2 mil m². “A ilha está preparada para receber esses grupos de incentivo”; garantiu.

Fernanda Secco; supervisora comercial da Gol; disse que Florianópolis é uma das cidades mais privilegiadas na malha aérea brasileira. “Tirando São Paulo e Rio de Janeiro; Florianópolis é uma das capitais que mais recebem voos”; afirmou. Somente da Gol; são 19 frequencias diárias; com disponibilidade de 2.856 assentos por dia.

O diretor do Centro-Sul; Carlos Miranda; ressaltou todas as belezas do destino e as possibilidades para um evento de incentivo. Segundo ele; há diversos atrativos; como belas praias; lagoas e cachoeiras; que permitem um evento motivacional diferente do convencional. “Florianópolis é um destino único. Por exemplo; é um dos poucos lugares do mundo em que se pode observar baleias. Isso também é um diferencial”; exemplificou.

    

Roland Bonadona e Carlos Miranda

Receba nossas newsletters