Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Fort Worth investe em mercados alternativos

Operadores brasileiros durante uma corrida de Nascar; na home: Estela Martinez, do Fort Worth CVB

Operadores brasileiros durante uma corrida de Nascar; na home: Estela Martinez, do Fort Worth CVB


As cidades de Fort Worth e Dallas se uniram com um objetivo em comum: incrementar o número de visitantes do Texas. A partir de então, algumas ações estão sendo desenvolvidas em conjunto com o Estado. Uma delas é a promoção do destino em mercados que apresentam um crescimento no volume de turistas. Segundo Estela Martinez-Stuart, diretora do Fort Worth CVB, o Brasil e a Austrálias são os principais mercados no momento. De acordo com ela, o Texas recebe em torno de cinco milhões de turistas ao ano, sendo a sua maioria proveniente dos Estados Unidos, seguidos de Reino Unido, Alemanha, Canadá e México. Em 2011, foram 47 mil turistas brasileiros que visitaram o Texas.

“Nosso objetivo é ter Dallas e Fort Worth como porta de entrada para o destino e com isso ajudar a desenvolver todas as cidades do Estado. Nosso grande apelo, além da cultura e os belos atrativos, são as compras em diversos shoppings e outlets e a baixa taxa aplicada nos produtos”, disse. De acordo com Estela, a cidade de Fort Worth possui 13 mil apartamentos e uma infraestrutura preparada para atender os turistas. “Além disso, um novo outlet está sendo construído a cerca de 20 minutos da cidade. Sua previsão de inaguração é em agosto deste ano”, anunciou.

A famtrip de operadores paulistas, que acontece no destino até o próximo dia 16, é outra ação de promoção em andamento. Segundo Estaela, esta foi a segunda viagem promovida com operadores brasileiros. A primeira foi ano passado, com agentes de viagem do Rio de Janeiro. Essas famtrips foram criadas a partir de sales mission do Texas no Brasil. “Estamos trabalhando com os operadores do Brasil para desenvolvermos produtos para os clientes, e com isso, desenvolver os serviços oferecidos no destino para melhor atendê-los”, disse. Entre as ações, está o treinamento de funcionários do receptivo sobre as preferências do brasileiro e a inclusão de guias que falem o idioma português. “O principal, no momento, é colocar a cidade no programa dos operadores e assim, poder investir em treinamento no destino”, finalizou.

Durante todo o dia de hoje, o grupo de operadores participou de visitas em museus da cidade; uma etapa do Nascar, onde puderam ver de perto toda a preparação para a corrida; e fecharam a noite em uma típica apresentação de rodeio. Amanhã (14/04), o grupo segue para Dallas, onde ficará até o final da viagem. Veja mais fotos da viagem na galeria.

Lisia Minelli, de Fort Worth (Texas)

Receba nossas newsletters