Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

França divulga Provence no RJ em pacote de 9 workshops em 2013

Ricardo Hida, diretor Comercial adjunto da Atout France no Brasil

Ricardo Hida, diretor Comercial adjunto da Atout France no Brasil


É contabilizando uma receptividade de 83 milhões de turistas em 2012 e considerado o destino europeu preferido pelos brasileiros, a frente de Espanha, Portugal e Alemanha, que a França continua buscando números positivos para o ano de 2013. Nesta quinta-feira (26/09), no Rio de Janeiro, não poderia ser diferente. Responsável por organizar 9 workshops só neste ano – dois ainda por acontecer e abrangendo diversas regiões – a Atout France, empresa de divulgação do destino, investe mais uma vez no mercado brasileiro, nesta ocasião divulgando a região de Provence e suas peculiaridades responsáveis por ser o destino preferido do turismo doméstico europeu e reunir, só em 2012, 120 mil brasileiros.

“Recebemos cerca de 30 milhões de turistas ao ano em média. Deste número podemos contabilizar 6 milhões estrangeiros com uma média de 100 a 120 mil brasileiros. Na região de Provence, encontramos cidade como Saint-Tropez, Marseille e Avignon, por exemplo, que está presente a arte de viver, a arte de se sentir em casa. É nosso primeiro trabalho com workshops aqui no Brasil e, neste último dia (após passar por outros estados como São Paulo), posso dizer que o contato de nossos 30 representantes que estiveram aqui, de diferentes áreas da região de Provence, com os profissionais brasileiros foram demasiadamente satisfatórios”, destacou Yannick Le Magadure, diretor de Marketing do Comitê Regional de Turismo de Provence.

A França, por sua vez, vem encarando o desenvolvimento do turismo baseado em alguns investimentos que tendem a diversificar um pouco das atividades encontradas por lá. Predominantemente cercado pelo patrimônio cultural e histórico, o pais europeu tende a mostrar as novas opções que o público final pode encontrar, desconcentrando, deste modo, a sua divulgação turística. “Estamos listando objetivos para o futuro turístico da França. Tratamos o patrimônio cultural e histórico ainda como principal atrativo, mas queremos divulgar a França caribenha, focar mais em nossa gastronomia e investir nos esportes radicais e no turismo sustentável”, salientou Ricardo Hida, diretor Comercial adjunto da Atout France no Brasil.

Ricardo ainda destaca os bons números somados pelo turismo francês, que contabilizou 3,5 milhões de pernoites em 2012. “Tivemos 83 milhões de turistas em 2012. Este número pode apresentar um crescimento de 6% a 8% até o final de 2013. A alta do dólar acabou esfriando um pouco o 2º trimestre mas nada que não deixe retomar o crescimento durante o resto do ano. Com nove workshops neste 2013, queremos sair do eixo RJ-SP e investir também no interior”, finalizou.

Confira fotos do workshop

Foto: Gabriel Salles

Receba nossas newsletters