Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Hungria promove o destino ao trade brasileiro

Csaba Szíjjártó, Embaixador da Hungria no Brasil e Krisztina Bacsa, gerente de marketing da Agência Nacional de Turismo da Hungria

Csaba Szíjjártó, Embaixador da Hungria no Brasil e Krisztina Bacsa, gerente de marketing da Agência Nacional de Turismo da Hungria


A Agência Nacional de Turismo da Hungria e a Embaixada da Hungria no Brasil realizaram na noite desta quinta-feira (16), em São Paulo, um coquetel para apresentar a cultura e os atrativos do país, além de sugerir novos negócios. Durante o evento o apresentador e empresário Roberto Justus, que é descendente húngaro, foi homenageado junto a Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro.

A intenção da Agência Nacional de Turismo da Hungria é divulgar o destino que atualmente é pouco frequentado por brasileiros. A gerente de marketing da Agência Nacional de Turismo da Hungria, Krisztina Bacsa conta que a divulgação do destino é feita através de ações promocionais que começaram em 2011. “Começamos a divulgar o destino há um ano e queremos o público brasileiro visitando o país. Acredito que o Brasil é um público forte, não só pela economia, como também por terem muito interesse em conhecerem a Europa. O leste europeu tem muitos atrativos interessantes e em março estamores divulgado o destino na Braztoa”, afirma.

Krisztina destaca os atrativos do destino e comenta que o fato do país não ter voos diretos para o Brasil, a agência ainda não pode ter um controle do número de brasileiros que passam pela Hungria. “Temos ótimos spas, centros de águas termais e muitos turistas europeus vão as montanhas para praticar a caça. Gostaria de ter uma expectativa do número de brasileiros que esperamos na Hungria após a divulgação, mas infelizmente não temos este controle em razão de não termos voos diretos partindo do Brasil”, ressalta.

De acordo com Csaba Szíjjártó, Embaixador da Hungria no Brasil o país está tentando fazer uma parceria na divulgação com a Eslováquia, República Tcheca e Áustria. “São destinos muito procurados por suas belas capitais, como Praga, Viena e claro, Budapeste. Esperamos que o turismo no nosso país cresça e, que o Brasil possa contribuir para isso”, comenta.

Na noite de sexta-feira (17), durante o desfile das escolas de samba de São Paulo, a Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro irá homenagear o apresentador e empresário Roberto Justus e mostrar um pouco da cultura da Hungria e suas belezas. “A Rosas de Ouro mostrará minha história de forma figurada e lúdica mostrando um pouco da origem da minha família que veio da Hungria. Estou emocionado de falar das minhas origens para um país como o Brasil que nos acolheu tão bem”, conclui Justus.

Ana Elisa Teixeira

Receba nossas newsletters