Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Política

Investe Turismo chega ao Paraná e apresenta a Rota Corredor do Iguaçu; fotos

Solenidade de lançamento do Investe Turismo

Solenidade de lançamento do Investe Turismo

FOZ DO IGUAÇU – O Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Paraná Turismo, promoveu na manhã desta quarta (12)  o 4º Seminário Itinerante do Programa Investe Turismo. O evento contou com a participação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, além de atores públicos e privados do Paraná envolvidos com a gestão da Rota Corredor do Iguaçu.

A rota foi uma das escolhidas entre as 30 rotas que participam do programa nesta primeira fase. A rota contempla Foz do Iguaçu, Curitiba, Morretes e Paranaguá – cidades que fazem parte das três principais regiões de turismo no estado, que juntas representam quase 50% do PIB do turismo do Paraná e recebem mais de 17 milhões de turistas por ano.

Veja abaixo a galeria de fotos

Para o governador do estado, Ratinho Junior, o Paraná passa por um excelente momento de investimento e organização do turismo. “Tirando Foz do Iguaçu que sempre trabalhou bem o turismo na cidade, em especial por ter vocação com as Cataratas, todo o estado nunca trabalhou o turismo como matriz de desenvolvimento econômico. Nosso objetivo é ver o turismo como forma de alavancar a economia do estado, organizando infraestrutura e criando projetos para desenvolvimento do setor”, comentou.

Segundo o governador, dois projetos já estão em andamento no estado. Um deles é o Destino Panará, que foca na visitação de turistas das regiões próximas; e o Viaja Paraná, que visa estimular os paranaenses a conhecerem as belezas de seu estado. “Para isso, contamos com o Sebrae e a Fecomercio, além da iniciativa privada, para apoiar esses projetos. Agora com o Investe Turismo contamos mais com o apoio do Mtur para ajudar a tornar o Paraná um dos principais estados turísticos do País”, disse.

Outro projeto que o governo do Paraná já tirou do papel é a TV Paraná, que passa 24 horas de programação com turismo do estado. Segundo Ratinho Junior, é a primeira e única TV brasileira a ter uma programação totalmente dedicada ao turismo.

“Temos um potencial maravilhoso que precisa ser aproveitado. O governo tem ainda ações de concessão de aeroportos, estamos construindo uma nova ‘ponte da amizade’ com o Paraguai e duplicaremos a rodovia BR469 até as Cataratas para facilitar o acesso. Estamos fazendo de tudo para atingirmos nossa meta de sermos o melhor destino turístico do País, na frente até do Rio de Janeiro em recebimento de turistas”, antecipou.

Para o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Governo Federal entendeu a importância do turismo e o colocou na agenda política. Por esse motivo, o turismo tem avançado em pautas importantes, como a isenção de visto, a abertura de capital estrangeiro para as aéreas, e a lei geral do turismo aprovada pela Câmara e que segue para o Senado.

“Estamos caminhando a passos largos e o mercado internacional está vendo com bons olhos novos investimentos no País. Um exemplo é a chegada da Globalia com uma companhia aérea para voar no Brasil. O Ambiente de negócios está melhorando e estamos apostando nisso”, comemorou.

Sobre o lançamento do Investe Turismo no Paraná, o ministro disse que se trata ainda de uma primeira fase e que no estado contempla três regiões em uma única rota. Mas que em outras fases do projeto que deve ter investimento de R$ 500 milhões, outras rotas e regiões serão beneficiadas.

GALERIA DE FOTOS

O M&E viaja com apoio operacional da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters