Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Las Leñas apresenta novidades da temporada de inverno 2012

Ivan Blanco e Ariel Rodríguez, da Aerolíneas com Juan Torres, do M&E e Sebastián Otegui, de Las Leñas; na home: Pablo Thomas, Gerardo Morrow e Sebastián Otegui, de Las Leñas

Ivan Blanco e Ariel Rodríguez, da Aerolíneas com Juan Torres, do M&E e Sebastián Otegui, de Las Leñas; na home: Pablo Thomas, Gerardo Morrow e Sebastián Otegui, de Las Leñas


A estação de esqui argentina de Las Leñas promoveu na noite desta quarta-feira (30/05) um evento em São Paulo para anunciar a nova temporada de inverno no país. Entre as novidades da temporada, destaque para o novo lift Minerva, que após sua abertura, no dia 20 de junho, triplicará a capacidade de transporte de visitantes por hora, passando de 730 a 2.100 pessoas por hora.

A aquisição do Minerva faz parte de um plano de investimentos na montanha, o qual inclui os novos sistemas GAZEX de controle preventivo de avalanches implementados em 2011, novas máquinas de limpeza de neve e a manutenção anual de todos os meios de elevação, de acordo com os padrões internacionais.

Segundo Federico Norkus, responsável pelo marketing de Las Leñas, “o destino oferece muito mais que esqui, tendo como fortes atrativos a gastronomia internacional, bem como instalações hoteleiras de primeiro nível, spa, agitação noturna, museu e compras”, disse. Devido a sua localização, Las Leñas oferece uma temporada longa, que vai do mês de junho ao mês de outubro.

Considerada uma das mais importantes estações de esqui da América do Sul, Las Leñas fica na Cordilheira dos Andes, a cerca de 1.200 km de Buenos Aires, ao sul da província de Mendoza e noroeste de Malargue. “Sua base encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros, a mais alta estação da Argentina”, comentou o executivo. Las Leñas fica a somente 45 minutos do aeroporto de Malargüe, a 500 km da cidade de Mendoza e a 200 km de San Rafael.

O complexo – São 30 pistas, as quais são classificadas como principiantes, intermediários, avançados e experts. “Sendo que 40% das pistas são para esquiadores intermediários”, contou. A estação conta, ainda, com um Snowpark destinado aos amantes do freestyle. Possui, além de uma área para esquiar de 17.500 hectares, entre pistas e fora de pistas, 13 meios de elevação com capacidade aproximada de transporte de 12.100 esquiadores por hora. “O objetivo agora é abrir novos setores na montanha”, antecipou.

Voos – A Aerolíneas Argentinas opera voos fretados semanais (sábados) saindo de São Paulo- Malargue – São Paulo, entre 7 de julho e 11 de agosto de 2012. Um segundo voo está em negociação para a alta temporada de esqui no destino. Mas segundo Ariel Rodríguez, diretor geral da companhia no Brasil, ainda não há previsão de início, pois, por se tratar de um voo doméstico o contrato está sendo feito na Argentina.

Receba nossas newsletters