Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Serviços

Luiz Farias confirma saída da Localiza que terá nova sede e campanha na Abav

Rosa Masgrau, Roy Taylor, Luiz Farias, Eugênio Mattar e Cristina Vaz

Rosa Masgrau, Roy Taylor, Luiz Farias, Eugênio Mattar e Cristina Vaz


O diretor de Marketing da Localiza, Luiz Farias, encerra no próximo dia 31 de dezembro uma trajetória de sucesso percorrida ao longo de duas décadas. A decisão de antecipar o final do seu mandato, antes de completar 65 anos, o que o obrigaria a deixar o cargo de acordo com a legislação da empresa, foi tomada em função de negócios particulares. “Cumpri minha trajetória onde aprendi que o importante é você saber construir um relacionamento com o trade, adotar uma visão empresarial no seu negócio e investir em qualidade de serviços sempre com o foco na satisfação do cliente. A partir de 2012 pretende jogar minhas partidas de tênis e tocar alguns projetos que tenho em Itabirito”, adiantou.

Quem assume a diretoria de Marketing a partir de 1º de janeiro será Hebert Viana, 41 anos, executivo da Fox Filmes. Já Cristina Vaz que é gerentede Marketing e Vendas passa a responder pela gerência de Marcas de Distribuição. Na nova configuração da diretoria da Localiza o setor de Travel e Marketing passam a atuar de forma independente. A novidade foi divulgada ontem (27/09) por Luiz Farias durante visita de cortesia do vice presidente executivo do MERCADO & EVENTOS, Roy Taylor acompanhado da diretora de Marketing Internacional, Rosa Masgrau, à sede da Localiza, em Belo Horizonte.

Na ocasião o vice presidente Executivo e COO da Localiza, Eugênio Mattar, um dos fundadores da empresa, ofereceu um almoço aos representantes do M&E e destacou a parceria e o apoio do MERCADO & EVENTOS. Em seguida falou sobre o sucesso da empresa que em 2013 estará completando 40 anos. “Começamos este projeto há 38 anos com seis fuscas e hoje somos a maior locadora da América Latina com 103 mil carros. Realmente tivemos um crescimento asiático”, informou.

Em relação aos projetos da empresa, Luiz Farias confirmou que já foi comprado um terreno de 13 mil metros, numa área próxima ao aeroporto, onde até o final de 2013 estará concluída a nova sede, um complexo com um prédio para abrigar os principais departamentos da companhia e um hotel, a ser administrado por terceiros. “O objetivo do hotel é receber clientes, parceiros e fornecedores”, destacou.
Outra novidade é a campanha de Marketing que estará sendo lançada durante o Congresso da Abav, em outubro no Rio.que tem como slogan “Aluguel de Carro todo Mundo Ganha”. Durante a visita à sede da Localiza, Nora Lanari fez uma apresentação dos números da empresa que registrou um crescimento de 25% de 204 a 2010 e um faturamento de R$ 2,5 bilhões em 2010, com lucro de R$ 250 milhões.

Luiz Farias aproveitou para anunciar que durante a Copa do Mundo de 2014 a Localiza pretende incorporar à sua frota, cerca de sete mil carros que fazem parte da frota dos semi novos. “A previsão é que haja falta de carros para locação durante os mega eventos como a Copa e as Olimpíadas”, acrescentou. Já Cristina Vaz destacou a importância do call center da Localiza que em breve ganha um novo sistema operacional para atender ainda melhor os clientes.

“Já contamos com 424 agências em 289 cidades e franqueados em toda a América do Sul menos na Venezuela e a ideia é aprimorar o atendimento”, frisou. Durante a visita ao departamento de call center da empresa, que ocupa dois andares, a gerente Ângela Resende que trabalha há 34 anos na Localiza destacou que o volume de clientes fidelizados já ultrapassou a marca de 2,7 milhões. “E continuamos a crescer pois o nosso foco é a satisfação do cliente e procuramos solucionar todos os problemas rapidamente”, adiantou. Ela mostrou ainda o Hall da Fama onde mensalmente os funcionários com melhor desempenho no mês são destacados num painel em exposição permanente, numa forma de estímulo ao trabalho de equipe.

Receba nossas newsletters