Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Política

Mário Moysés confirma mudanças na Embratur e fala dos mercados europeus (veja video e fotos)

.

.

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); Mário Moysés; esteve em Portugal nesta terça e segunda-feiras; respectivamente em Lisboa e na cidade do Porto para participar de dois roadshows; que incluíram workshops junto aos operadores e agentes locais; além de apresentação do país e espetáculo cultural; seguido de coquetel. Esta é uma das ações de relacionamento com o trade que visam mostrar a nova postura da Embratur; de diversificação e qualificação do produto brasileiro.

Em entrevista exclusiva em video ao portal M&E durante o roadshow de Lisboa; que aconteceu no Hotel Dom Pedro Palace; o executivo disse que o objetivo dos roadshows é de mostrar ao mercado e aos distribuidores que a Embratur está com uma estratégia agressiva de divulgação e promoção do Brasil; ampliando a parceria com os operadores e mostrando a qualificação e a diversificação dos produtos e destinos turísticos brasileiros. “Estamos mostrando para a cadeia que vende e distribui o Brasil; que temos um leque de produtos a oferecer e que precisam ser melhor mostrados. Buscamos um alinhamento com o mercado com esses eventos”; disse.

“Portugal é um tradicional consumidor do produto de sol e praia do Brasil; mas há possibilidade de incluir outros produtos na carteira”; disse Moysés que ressaltou o novo voo da Tap entre Lisboa e Porto Alegre; a partir de junho e também a qualificação do produto brasileiro. “Devemos procurar um mercado que consuma um produto de um posicionamento maior de preço; mas oferecendo qualidade de serviço e a riqueza do conteúdo do destino brasileiro”; informou.

Moysés falou também sobre o mercado italiano; que é o principal emissor europeu para o Brasil. Ele reforça que durante a BIT; recentemente realizada em Milão; conversou com vários operadores italianos e que a segmentação dos nichos está mais alinhada às expectativas do trade e ajuda nas vendas; para tanto ele citou; por exemplo; as viagens de núpcias. Ele lembrou ainda o aumento de voos da Alitalia para o Rio de Janeiro; como um fator muito importante para a ampliação da entrada de italianos no Brasil.

Sobre a Alemanha; que a partir de 9 de março realizará a ITB; em Berlim; o presidente da Embratur destacou que os nichos de natureza; cultura e negócios são bastante promissores. Ele confirmou algumas mudanças no estande do Brasil para essa feira; dando mais mobilidade. “A segurança para o alemão é muito importante para a realização de negócios”. O executivo lembrou ainda os segmentos de ecoturismo e turismo aventura; que se encaixam bem no perfil do público alemão. A conquista da ampliação do envio dos turistas alemães para o Brasil; segundo ele; passa ainda pela retomada do voo da Lufthansa para o Rio de Janeiro; em outubro; além do aumento de frequências entre Munique e São Paulo.

Para finalizar Mário Moysés confirma as mudanças na estrutura da Embratur; com a mudança de nomes em alguns cargos; sem mudança nos conceitos e nas estratégias. “Marcelo Pedroso assume a Diretoria de Mercados. O José Luis Cunha vai ficar numa assessoria da presidência da Embratur e Marco Antônio Lomanto assume a Diretoria de Produtos e Destinos que cuida da nossa programação de eventos e feiras”; concluiu.

Veja nos links abaixo a entrevista de Mário Moysés; em duas partes.

Mário Moysés e Frederico Costa

Receba nossas newsletters