Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Mendoza realiza, neste ano, uma série de ações de promoção no Brasil

Diego Cortez, Maria Lorena Romero e Emanuel Burgio, da prefeitura de San Martin, acompanham o grupo

Diego Cortez, Maria Lorena Romero e Emanuel Burgio, da prefeitura de San Martin, acompanham o grupo


Desde dezembro de 2012, o Ministério do Turismo da Argentina e o escritório de Turismo de Mendoza estão organizando uma série de fam tours para operadores brasileiros – um total de 13 até o final deste ano, uma grande operadora por mês. A ação é parte da parceria das entidades com a Braztoa e visa incrementar ainda mais o número de turistas brasileiros que desembarcam no destino. Conforme explicou Federico Flores, diretor de promoção e relações institucionais de Mendoza, a expectativa é de que haja um crescimento de 7% a 8%.

O executivo afirmou, ainda, que há outras ações de capacitação e promoção planejadas para este ano, como parte da parceria com a Braztoa. Entre as iniciativas estão a participação nas principais feiras – como a da própria entidade, a Abav, Gramado – com um estande próprio, além de estar presente em outros eventos junto com o Inprotur.

Flores destaca ainda a realização de eventos próprios, como a celebração do Malbec World Day, em abril em São Paulo e no Rio de Janeiro, e tas noites temáticas de Mendoza. A ação conta com a participação de vários restaurantes argentinos na capital paulista. A grande meta do escritório de Turismo da região argentina, no entanto, é conseguir voos diretos do Brasil, para incrementar ainda mais o número de viajantes que chegam ao destino.

O fam tour – Durante o dia de hoje, os agentes conheceram algumas das atrações do Turismo rural, tendo como base a cidade de San Martin, nos arredores da capital Mendoza. Confira algumas fotos das vistas feitas pelo grupo.

Juliana Bellegard, de Mendoza (Argentina)

Receba nossas newsletters