Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

México e pool de operadoras divulgam Nayarit e Puerto Vallarta

.

.


De olho nos 300 mil brasileiros que viajam ao México todos os anos, Puerto Vallarta e Riviera Nayatrit – localizados na Costa Pacífica mexicana – estão divulgando os seus atrativos no Brasil. Os destinos são os protagonistas de um roadshow que pretende treinar cerca de 400 agentes de viagens em quatro capitais brasileiras. Na manhã desta terça-feira (19) foi a vez dos profissionais de São Paulo conhecerem um pouco mais dos atrativos e produtos oferecidos pelos dois balneários.  

O evento conta com um pool de operadoras, que já conta com produtos formatados para Vallarta e Nayarit. Nascimento Turismo, Visual Viagens, New Age, MMT Gapnet, Flytour Viagens, ADV, Agaxtur e Flot, apoiam, segundo Diana Pomar, diretora da CPTM para o Brasil, a comercialização desses destinos. Ela explicou ao M&E que o objetivo é mostrar outros destinos para os brasileiros e aumentar o tempo de permanência no país. 

“Junto com os destinos, estamos focando em alternativas para o mercado brasileiro”, afirmou Diana. Ela explicou que isso faz parte de uma série de ações do órgão, que teve início durante a Copa do Mundo, com publicidade em aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, nas Fifa Fan Fests, em shoppings e na grande imprensa. “Investimos US$ 450 mil nesta campanha para mostrar aos brasileiros outras experiências no México combinando destinos. Além de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, mostramos Cancun e Riviera Maya, Merida, Los Cabos e Yucatan”, complementou. 

Rolando Miravete, diretor geral do Puerto Vallarta CVB, afirmou que esses são dois destinos que têm crescido muito, mas ainda pouco representativos no mercado brasileiro. Por este motivo, ele acredita que os roadshows podem contribuir para que o público conheça melhor esta região. “Decidimos ter mais presença no país, trabalhando com inteligência de mercado. Puerto Vallarta é um destino que existe desde 1500, não foi construído, e tem muitos elementos culturais”, destacou.  

Para a gerente de Vendas e Promoção de Riviera Nayarit, Pamela Zepeda, os brasileiros conhecem muito bem Cancun e o mercado já está pronto para explorar novas opções. Segundo ela, há um potencial de crescimento muito grande no Brasil, especialmente para os viajantes que já foram ao país uma vez. “Queremos despertar o brasileiro para este novo destino dentro do México. Temos sol, praia e um ambiente 100% mexicano”, definiu.  

O roadshow teve início nesta segunda-feira (18) em Porto Alegre (RS). Depois de São Paulo, o evento passa por Belo Horizonte (20) e Rio de Janeiro (21). A ação é organizada pela empresa Integra.

Receba nossas newsletters