Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

México investe no mercado de luxo

José Hernández, cônsul do México com Diana Pomar, da CPTM

José Hernández, cônsul do México com Diana Pomar, da CPTM


​O Brasil tem um potencial enorme para exploração no mercado de luxo. Com esta afirmação, Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México, anunciou na noite de hoje um projeto para o desenvolvimento do segmento de luxo mexicano no país. Segundo ela, o início do programa foi durante a Abav quando autoridades do México estiveram reunidos no Rio de Janeiro com agentes e operadores especializados no segmento. A partir disso, começou a ser delineada as ações para a criação de pool de operadoras brasileiras para trabalharem o mercado.

Segundo Diana, seis operadores já estiveram em Riviera Nayariti para conhecer o destino com objetivo de desenvolver produtos de luxa para comercialização no Brasil. “Outras cinco operadoras irão agora em janeiro para Los Cabos para fazer o mesmo processo. A partir dai, essas agências de luxo começarão a colocar produtos voltados para esse segmento na prateleira”, contou. Entre os destinos que o México quer trabalhar estão além de Los Cabos e Riviera Nayariti, San José de Cabo, Cabo San Lucas, Cancun e Riviera Maya.

De acordo com a diretora, um turista comum brasileiro gasta em média US$ 1500, enquanto um turista de luxo chega a gastar até o dobro. “É um mercado muito interessante, não pela quantidade de turistas que pode enviar para o destino e sim pela geração de renda que ele injetar no país”, declarou. O México é considerado pela OMT o segundo maior destino de luxo do mundo devido a sua infraestrutura e atrativos.  

Em 2012, o México receberá uma média de 200 mil turistas brasileiros, um incremento de 41% em relação ao ano anterior. “A expectativa é que com a facilitação do visto, esse número aumente a cada ano”, disse. Para Diana, com esse novo segmento, o México pretende se posicionar não só como principal destino de sol e praia  para os brasileiros na América do Sul. “Queremos mostrar que o país tem muito mais a oferecer aos seus turistas”, finalizou.

Receba nossas newsletters