Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Miami comemora aumento de 15% de brasileiros que gastaram US$ 1 bilhão em 2009 (veja fotos)

.

.

Considerado o mercado emissor número 1 na América Latina; o Brasil é visto pelo Miami Convention & Visitors Bureau como destino prioritário. Durante coquetel realizado no MAM para 80 convidados o MCVB em parceria com a  American Airlines; anunciou um crescimento de 15% dos brasileiros com gastos em compras superiores a US$ 1 bilhão 

O vice presidente de Marketing e Turismo do MCVB; Rolando Aedo falou dos bons resultados em relação ao mercado brasileiro “Nós registramos apenas nos seis primeiros meses deste ano um crescimento de 15% em relação a 2009 quando cerca de 500 mil dos 6 milhões de turistas estrangeiros que a cidade recebeu eram provenientes do Brasil. Mas o mais importante foram os gastos dos brasileiros em compras que no ano passaram somaram US$ 1 bilhão”; destacou.

Durante a apresentação o presidente do MCVB; William Talbert falou da campanha de promoção em sua terceira etapa no Brasil; com investimentos de R$ 4;4 milhões para promover o condado Miami-Dade; intitulada  “Onde os Mundos se Encontram”. Já Frank Nero; CEO do Beacon Council; empresa de consultoria para apoio a novas empresas; confirmou que atualmente vivem no sul da Florida mais de 300 mil brasileiros e já operam na região 40 empresas do Brasil.

Para Marina Barros; representante do MCVB no Brasil a presença dos diretores do Miami Convention e da American Airlines junto com empresários é um sinal da importância do mercado brasileiro neste momento. Segundo ela os investimentos desta nova etapa da campanha comprovam que o foco está direcionado para o Brasil.

Junto com os dirigentes do MCVB; uma delegação de empresários dos EUA prestigiou o coquetel; juntamente com a diretoria da American Airlines tendo à frente Peter Dolara; vice Presidente Senior para o Mexico; Caribe e America Latina; além de Dilson Verçosa; diretor de Vendas e Marketing para o Brasil e Francis Pina; gerente de Vendas para o Rio e Nordeste.

Na ocasião Dilson destacou o incremento de voos do Brasil para Miami; lembrando o novo voo de Brasília que inicia suas operações em novembro com quatro frequências semanais. “Basta afirmar que estamos oferecendo aos agentes de viagens com estes novos voos um volume de 12.500 assentos semanais do Brasil para Miami”; adiantou o dirigente.

Diversos representantes do trade carioca estiveram presentes; entre eles Paulo Senise; superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau e Luís Strauss; presidente da Abav-RJ; Álvaro Feio do Grupo Águia;  entre outros.

Rolando Aedo

Receba nossas newsletters