O Greater Miami Convention & Visitors Bureau encerrou a série de roas shows pelo Brasil nesta quinta-feira (23/05) em São Paulo. Antes disso, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberam o evento que nas suas três edições treinou mais de 500 agentes de viagens sobre o destino. O objetivo foi mostrar os atrativos do destino para os brasileiros além das compras, além de estimular uma estada mais longa.
“Capacitar os agentes e operadores é muito importante. Conseguimos passar informações sobre o que é possível fazer em Miami além das compras”, afirmou a vice-presidente de Marketing e Turismo do órgão, Gisela Marti. Participaram do workshop 15 parceiros do convention, entre hotéis, restaurantes e demais atrativos.
O Brasil é hoje o principal mercado internacional para o destino. Em 2012 foram 690 mil brasileiros em Miami e é o emissor que mais cresce nos últimos anos. O incremento foi de 8,8% em relação ao ano passado, sendo que o crescimento total de turistas em Miami teve um avanço de 5,2% neste período.
“O mercado brasileiro seguirá crescendo ainda mais. O acesso é fácil, pois são muitas ligações aéreas e além disso, há a facilitação para a emissão de vistos”, acredita. Os gastos cresceram ainda mais. Em 2012 foram U$ 1,4 bilhão, um crescimento de 11% em comparação com 2011.
Veja fotos do evento em São Paulo:
Fotos: Eric Ribeiro